-->

Na manhã desta sexta-feira, 12, a Polícia Civil (PC-MA) prendeu em flagrante um homem de 53 anos, suspeito de praticar porte ilegal de arma de fogo em Barra do Corda.

A ação também resultou na apreensão de um impressionante arsenal composto por mais de 40 armas de fogo de fabricação artesanal, utilizadas por caçadores ilegais no povoado Lagoa de Fora, área rural do município.

De acordo com informações fornecidas pelo delegado Daniel Arruda, os caçadores estavam fabricando e utilizando essas armas para capturar e abater animais silvestres nas proximidades de uma fazenda localizada na zona rural. A descoberta dessas atividades ilegais só foi possível graças à incursão realizada por uma equipe policial no local, onde foram encontradas diversas armas do tipo “espingarda badogue”, dispostas como armadilhas para os animais.

O delegado enfatizou a gravidade da situação, destacando que o material apreendido representava um sério risco não apenas para a fauna local, mas também para a segurança de pessoas desavisadas que pudessem acionar involuntariamente os mecanismos de disparo dessas armas. Após as formalidades legais na delegacia, o suspeito foi encaminhado para a Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Um inquérito será instaurado para identificar e capturar os demais envolvidos nos crimes de caça ilegal e porte de arma de fogo, garantindo assim a punição de todos os responsáveis por essas atividades ilícitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *