-->

Um imóvel, localizado na rua do Ribeirão, Centro Histórico de São Luís, sofreu um desabamento na parte frontal na noite de terça-feira,16, e foi isolado por uma equipe da Defesa Civil Estadual. Em perícia prévia, foi constatado risco de desmoronamento total da construção e para evitar acidentes, a área no entorno também foi isolada.

Conforme informou o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, p prédio estava desabitado portanto não houve vítimas, apenas danos materiais.

Imóvel isolado pela Defesa Civil

A proprietária do imóvel informou ao CBMMA que está em andamento processo no Departamento do Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagístico do Maranhão (DPHAP), prevendo reforma da fachada do imóvel.

A Defesa Civil alerta para atenção redobrada ao passar próximo a casarões com aparente estado de degradação, sobretudo, se estiver chovendo. Em caso de emergência ou identificação da presença de pessoas nas dependências de casarões em risco ou isolados, acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Foto: Defesa Civil
Foto: Defesa Civil

One thought on “Frente de imóvel desaba no Centro Histórico de São Luís; área é isolada pela Defesa Civil

  1. Assim como esse, outros estão em situação análoga e os órgãos públicos que cuidam do patrimônio só estão esperando o desmoronamento para
    tomarem providências.
    E os casarões, literalmente, estão sendo tombados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *