-->

O caos instalados na BR-222, entre Santa Inês e Santa Luzia, após o desabamento de uma ponte, só deve ter um fim no início do próximo mês.

Nesta sexta-feira, 12, o Exército Brasileiro recebeu da União o pagamento da primeira parcela dos recursos necessários para iniciar os trabalhos na área afetada. Com isso, já vai ser providenciada a transferência dos equipamentos para a construção de uma ponte metálica provisória (LSB) no trecho. Vários equipamentos estarão em deslocamento, por via rodoviária, porque a ponte não é inteiriça e tem uma extensão de 10 a 12 metros.

A previsão de chegada em Santa Inês é dia 20 ou 21 deste mês. E, segundo o superintendente do DNIT no Maranhão, João Marcelo, a previsão de conclusão da instalação da ponte é dia 3 ou 4 de maio, com trafegabilidade prevista para 5 de maio.

João Marcelo disse a O INFORMANTE que deve estar na região na próxima terça-feira, para ver in loco toda a situação, que é de verdadeiro caos.

Nessa quinta, o portal O INFORMANTE publicou que o empresário do agronegócios, João Malaquias, tinha doado uma ponte para substituir a que havia caído. Na verdade, o proprietário da Agronor Alimentos doou uma ponte metálica (passarela) para passagem apenas de pedestres.

O superintendente João Marcelo informou que a União, por meio do DNIT, já iniciou uma licitação para construção de uma ponte definitiva no local.
Segundo Marcelo, a ponte metálica provisória que será instalada até 4 de maio comporta todos os veículos.

O caos– Enquanto isso, a situação nesse trecho da BR-222 é de verdadeiro caos. Motoristas de carretas e veículos pequenos tentam usar uma vicinal ao lado da linha férrea, mas não conseguem atravessar. O número de carros atolados é muito grande, o que provoca engarrafamento quilométrico.

VEJA AS IMAGENS:

 

 

6 thoughts on “Exército providencia instalação de ponte provisória para acabar com o caos na BR-222

  1. Se fosse construção a cargo de empresas que todos conhecem, talvez estaria concluída em 2040, mas como é obra sob a responsabilidade do Exército, em doze meses estará pronta com custo 10 vezes menor que Odebrecht, OAS, etc.

  2. Antigamente o Maranhão tinha o DER para cuidar e conservar as estradas no interior…. Hoje, tem a Secom, e suas produtoras , tudo em fhotoshop, e gastar dinheiro público na Tv Mirante….

  3. o trecho da BR 222 entre Santa Luzia a Santa Inês,tem uma rota alternativa vindo por Altamira do Maranhão, passando por Vitorino Freire,Olho D’água das Cunhãs e Bacabal

  4. A Vale disponibilizou cilindros pra fazer a boeira pra resolver esse problema. O DNIT não deixou. Esse DNIT não faz nem deixa fazer. Enquanto isso nós q precisamos passar nesse trecho todos os dias ficamos na mão. É uma humilhação e sofrimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *