-->

Um iate irlandês com três tripulantes ficou à deriva, neste sábado, 13, próximo à cidade de Alcântara.

Dois homens e uma mulher, segundo apurou O INFORMANTE, estariam dando a volta ao mundo e vieram para o Brasil, seguindo para Alcântara. Próximo à cidade histórica, a embarcação deu problema no motor e ficou à deriva.

Os tripulantes pediram socorro à Associação dos Práticos, baseada no Porto do Itaqui, que enviou uma lancha para socorrê-los. Lá chegando, a equipe se deparou com uma situação inusitada. Diante do problema no motor, os dois homens decidiram que voltariam para a Irlanda seguindo viagem com o iate à vela. Não se sentindo segura, com receio de voltar com os dois para a Irlanda nessas circunstâncias, com o iate à vela, a mulher não quis retornar na embarcação. A Praticagem, então, levou a irlandesa para o Porto do Itaqui, onde a segurança patrimonial a encaminhou até a superintendência da Polícia Federal federal. Ali foram feitos os trâmites legais de imigração. Foi concedido a ela um prazo de 30 dias para que ela organize sua volta.

No local onde o iate estava à deriva, a Praticagem somente constatou o problema no motor da embarcação e os dois tripulantes seguiram viagem de volta sem a mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *