-->

O ex-juiz da Operação Lava Jato, senador Sérgio Moro (União-PR), declarou que a prisão é algo relacionado ao pai do deputado federal Zeca Dirceu, do PT-PR, que também é ex-ministro e ex-deputado federal, José Dirceu. O comentário de Moro veio após o deputado ter se manifestado sobre a decisão do ministro e corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, de afastar a juíza Gabriela Hardt e três magistrados do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Senador Sérgio Moro e o deputado federal Zeca Dirceu

Em resposta ao comentário do deputado na rede social X (antigo Twitter), Moro afirmou que terá que explicar suas ações na esfera criminal, sugerindo que ele também enfrentará consequências legais. O ex-ministro José Dirceu foi condenado em 2012 pelo Supremo Tribunal Federal a dez anos e dez meses de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa no caso do mensalão.

Na segunda, 15, o ministro Salomão afastou a juíza Gabriela Hardt e três magistrados do TRF-4. Essa decisão faz parte de uma reclamação que também envolve o senador Moro. O Conselho Nacional de Justiça posteriormente revogou o afastamento de Gabriela e do juiz Danilo Pereira Júnior, mas manteve o afastamento dos desembargadores. Essas ações ocorreram durante o julgamento das condutas dos principais envolvidos na Lava Jato na Justiça Federal do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *