-->

O Portal O INFORMANTE teve acesso com exclusividade a conversas entre a influenciadora digital Skarlete Mello e advogados, que indicam atos de obstrução à justiça e manipulação de informações sigilosas no processo investigatório sobre o esquema do jogo do tigre.

Áudios em conversas de WhatsApp revelam como funcionava a manipulação desses dados que eram repassadas a terceiros.

Skarlete Mello

Skarlete, os pais dela e um grupo de advogados são os principais alvos da operação “Quebrando a Banca”, da Polícia Civil do Maranhão contra jogos de azar e crimes associados, como formação de organização criminosa, venda de armas para facções criminosas e lavagem de dinheiro.

“Jogo do Tigre”: MPMA denuncia advogados e influenciadores por obstrução à Justiça e manipulação de informações sigilosas

Nas conversas que você vai ouvir a seguir são evidentes as tentativas do grupo de influenciar juízes por meio de pagamentos ilícitos. Ouça:

Foram denunciados pelo Ministério Público do Maranhão:

  1. Iracilda Syntia Ferreira: Advogada central na trama, acusada de obter ilicitamente informações dos autos sigilosos e repassá-las a terceiros, incluindo Skarlete Greta Costa Melo.
  2. Aldenor Cunha Rebouças: Outro advogado envolvido, atuou em comunhão de desígnios com Iracilda Syntia Ferreira para acessar e divulgar o teor de uma decisão cautelar sigilosa.
  3. Ingrid Rayane Ferreira Souza: Advogada de confiança de Skarlete Greta Costa Melo, teve acesso ilícito aos autos sigilosos e participou de movimentações financeiras para embaraçar as investigações.
  4. Skarlete Greta Costa Melo: Figura central na trama, repassou informações sigilosas a terceiros, tentou obstruir a aplicação da lei e frustrar as investigações, além de participar de movimentações financeiras irregulares.
  5. Erick Costa de Brito: Acusado na ação penal associada à decisão cautelar sigilosa, teve a participação de advogados na sua defesa e na manipulação das informações.
  6. Karine Oliveira da Costa: Genitora de Skarlete Greta Costa Melo, participou de reuniões onde teve acesso aos autos sigilosos e incentivou a filha a se desfazer de provas e trocar o chip do celular.
  7. Lélio Eike Rebouças Pereira: Padrasto de Skarlete Greta Costa Melo, também teve conhecimento dos autos sigilosos em reuniões marcadas por Iracilda Syntia Ferreira e incentivou a enteada a adotar medidas para evitar a aplicação da lei.
  8. Ryan Machado Borges: Advogado envolvido nas ações de defesa dos acusados e na manipulação das informações sigilosas.
  9. Claudilene de Jesus Brito Mendes: Representada por Ingrid Rayane Ferreira Souza nos autos de um processo, também teve seu nome envolvido na trama.
  10. Aretiano da Silva Rocha e Robson Bruno Pereira de Oliveira: Outros envolvidos que receberam informações sigilosas e agiram para obstaculizar as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *