-->

O diretor-presidente da Gasmar, Allan Kardec Dualibe e o diretor-técnico e comercial, Paulo Alexandre Gaurdado, estiveram reunidos, nesta quinta-feira (14), na sede da superintendência regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Maranhão para tratar da autorização federal para instalação do primeiro gasoduto da região metropolitana São Luís.

 

Eles foram recebidos pelo superintendente do órgão, João Marcelo Souza.

O projeto viabiliza fornecimento de gás natural para a indústria São Luís, trazendo sustentabilidade ambiental, com a diminuição de emissão de particulados poluentes, com fomento à economia e geração de emprego.

Este é atualmente um dos maiores investimentos da estatal maranhense de gás natural.

A construção do gasoduto de São Luís, para distribuição de gás canalizado, está orçada em mais de 70 milhões de reais e ligará o Porto do Itaqui à Vale, gerando uma nova cadeia econômica e industrial no estado.

O Maranhão tem a segunda maior bacia de gás natural, a Bacia do Parnaíba e tem sido o estado com melhor aproveitamento de gás, com o menor custo do Brasil, de acordo com o estudo “O & G no futuro do Maranhão: Avaliação dos investimentos e impactos”, encomendado pela Gasmar junto à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“O Maranhão possui enormes riquezas em gás natural. A determinação do governador Carlos Brandão à Gasmar é iniciar um novo ciclo de industrialização no estado a partir desta matriz energética, que também contribui para a descarbonização, especialmente nesta era de transição energética”, explica o presidente da Gasmar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *