-->

Nome de destaque no esporte maranhense, o nadador Davi Hermes vive a expectativa por uma das competições mais importantes da temporada 2024. Davi, que é atleta patrocinado pelo Governo do Maranhão e pela empresa Potiguar, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) para representar o país na disputa do Trisome Games 2024, que será realizado entre os dias 19 e 26 de março, em Antalya, na Turquia.

“Emoção total. Muito feliz por ser convocado para a Seleção Brasileira que irá para o 2º Trisome Games, evento multiesportivo que reunirá campeonatos mundiais de seis modalidades. Só tenho a agradecer à CBDI, ao governo do Estado e à Potiguar por todo apoio e incentivo. Partiu, Turquia!”, afirmou Davi.

Conquistas em 2023

Davi Hermes dá os seus primeiros passos na temporada depois de emplacar vários títulos e medalhas no cenário nacional da natação paralímpica em 2023. Em dezembro, o atleta foi um dos destaques da Copa Brasil de Natação Down, onde conquistou duas medalhas de ouro nas provas dos 50m e 100m borboleta, além de faturar uma prata e um bronze.

Já no Meeting Brasileiro de Natação, Davi Hermes faturou o ouro nas provas dos 100m borboleta e 200m borboleta, garantiu a medalha de prata nos 50m borboleta e foi o quarto colocado na disputa dos 50m nado livre. O atleta maranhense também fez os melhores tempos da carreira nos 50m nado livre, 50m borboleta e 100m borboleta, resultados que reforçam a sua evolução na natação paralímpica brasileira.

Davi Hermes também colecionou títulos nas disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e do Campeonato Brasileiro de Natação. O atleta conquistou cinco medalhas de ouro nos JUBs, vencendo as provas de 50m, 100m e 200m livre, além dos 50m e 100m borboleta. Já no Brasileiro, Davi levou três ouros – com direito à conquista do tetracampeonato nas provas dos 50m e 100m borboleta e do tricampeonato nos 200m borboleta – e uma prata nos 50m livre.

Também em 2023, Davi Hermes ganhou dois ouros no Campeonato Maranhense de Natação de Inverno – Troféu João Vitor Caldas; conquistou três medalhas de ouro nas provas dos 50m borboleta, 200m borboleta e 400m livre no Torneio Início, competição promovida pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA), e garantiu três medalhas no Torneio Grão-Pará da Amizade Master de Natação, com uma prata nos 50m borboleta e dois bronzes nas disputas dos 50m livre e 100m borboleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *