-->

Na última quinta-feira (14), o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) realizou a entrega de títulos de propriedade de terra em Santa Inês, como parte das comemorações dos 57 anos do município. A ação contemplou 13 povoados, regularizando mais de 600 hectares de terra para as famílias rurais da região.

O evento marcou um avanço significativo na regularização fundiária, que estava estagnada por 30 anos em Santa Inês. O presidente do Iterma, Anderson Ferreira, ressaltou o compromisso do governo em atender às necessidades dos mais vulneráveis . “Graças ao compromisso e ao olhar do governador Carlos Brandão para com os que mais necessitam, conseguimos dar continuidade ao maior programa de regularização fundiária da história do Maranhão, dessa vez, aqui em Santa Inês, que esperva há três décadas por esse momento”, afirmou Ferreira.

A entrega dos títulos de propriedade representa não apenas um marco legal, mas também um passo crucial para garantir segurança e estabilidade às famílias rurais, possibilitando o acesso a políticas públicas e o desenvolvimento das comunidades locais.

Em menos de uma semana, o Iterma entregou mais de 100 títulos de terra, contemplando também os municípios de Bom Jardim e Vitorino Freire no último dia (10). Em 2023 o Instituto atingiu um recorde especial com a entrega de mais de 3.500 títulos de terra, que contemplaram mais de quatro mil famílias, abrangendo uma área de 90 mil hectares de terras regularizadas para pequenos produtores e comunidades tradicionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *