-->

O jornal americano The New York Times publicou uma reportagem em seu site na segunda-feira, 25, revelando vídeos que mostram o ex-presidente Jair Bolsonaro entrando na Embaixada da Hungria, em Brasília, logo após ter seu passaporte apreendido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, em 8 de fevereiro.

De acordo com o Times, quatro dias depois, Bolsonaro foi visto na entrada da Embaixada da Hungria, onde permaneceu por duas noites, conforme imagens das câmeras de segurança da representação diplomática.

O local estava praticamente vazio, com apenas alguns diplomatas húngaros presentes devido às férias durante o Carnaval.

O ex-presidente chegou por volta das 21h34, acompanhado por seguranças, sendo recebido pelo embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai.

Durante sua estadia, Bolsonaro foi servido pela equipe da embaixada e pelos seguranças.

O Times analisou imagens de quatro câmeras na embaixada, confirmando que Bolsonaro chegou em 12 de fevereiro e partiu em 14 de fevereiro.

O jornal ressaltou que Bolsonaro, alvo de várias investigações criminais, não pode ser preso em uma embaixada estrangeira que o esteja acolhendo, pois está legalmente fora do alcance das autoridades nacionais.

A estadia na embaixada sugere uma tentativa de Bolsonaro de buscar apoio da extrema direita mundial, especialmente do primeiro-ministro Viktor Orbán, da Hungria, para escapar das investigações criminais no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *