-->

O prefeito de Cândido Mendes, José Bonifácio Rocha de Jesus (PL), foi afastado de seu mandato nesta quinta-feira, 22, após uma decisão da juíza Bruna Athayde Barros, da comarca de Bacuri.

A medida foi tomada em resposta a uma ação popular que acusava o prefeito de fraude em um processo licitatório para a construção de uma estrada vicinal no valor de R$ 2,6 milhões.

De acordo com os detalhes apresentados na ação, em setembro de 2023, a Prefeitura de Cândido Mendes lançou um edital para a construção de uma via no povoado Águas Bela.

No entanto, em novembro do mesmo ano, o resultado da licitação foi divulgado, revelando que a empresa RD Construções havia sido a vencedora do processo.

O ponto crucial da denúncia é que, mesmo antes do resultado oficial ser anunciado, a obra já estava em andamento pela empresa RD Construções, levantando suspeitas de irregularidades no processo licitatório.

Na ação popular, foi solicitada à Justiça a suspensão do contrato no valor de R$ 2,6 milhões, bem como o afastamento do prefeito Facinho por um período de 90 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *