Os policiais militares do 43º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a prisão de um suspeito, após ele invadir uma residência e expulsar os moradores, no bairro Tajaçuaba, na zona rural de São Luís. A prisão ocorreu nessa quarta-feira, 28.
A ação policial, denominada Operação Bairro Seguro, resultou também na apreensão de um revólver calibre 38, contendo três munições intactas.
Segundo informações do tenente-coronel Robert Frans, comandante do 43º BPM, a ação teve início quando a viatura da zona rural recebeu um chamado via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), solicitando apoio para uma família que havia sido expulsa de sua residência, por membros de facções criminosas, no bairro Tajaçuaba.
Diante disso, as guarnições, com o apoio da viatura do Comando de Policiamento Urbano (CPU), além do suporte da Equipe Albatroz e do próprio comandante do 43° BPM, agiram de forma conjunta e se dirigiram até o local indicado pela família.
Ao se aproximarem da área, os policiais perceberam a fuga de diversos indivíduos em direção a uma mata fechada e a um manguezal extenso.
No entanto, eles conseguiram deter um homem dentro da residência das vítimas, onde foi encontrada a arma de fogo em posse do suspeito.
O preso foi conduzido, juntamente com a arma apreendida, à delegacia do Conjunto São Raimundo, onde foram tomadas as providências legais.