A empresa islandesa de iogurtes, Siggi’s, lançou a campanha “Desintoxicação Digital”, desafiando os participantes a passarem 30 dias sem celular e redes sociais.
O vencedor receberá três meses de produtos da marca e 10 mil dólares. Embora não seja uma empresa de tecnologia, a iniciativa visa pessoas que reconhecem a importância desse “detox” em suas vidas.
As inscrições foram até 31 de janeiro, restritas a maiores de 18 anos nos Estados Unidos.
A empresa vai selecionar os 10 candidatos que participarão do desafio de 30 dias.
O concurso baseado no conceito de “Janeiro Seco” propõe abandonar o smartphone por um mês.
Para se inscrever, os participantes precisavam redigir uma redação de 100 a 500 palavras explicando por que desejam a desintoxicação digital e como isso impactará positivamente suas vidas.
O vencedor receberá diversos prêmios temáticos, incluindo 10 mil dólares, um cofre para celular, um telefone flip clássico, um cartão SIM pré-pago para ligações e três meses de iogurte Siggi’s.