-->

O Ministério da Saúde divulgou nessa quarta-feira, 7, que o Brasil já registrou 392.724 casos prováveis de dengue apenas neste ano, acompanhados de 54 mortes confirmadas pela doença e 273 óbitos sob investigação.

A população feminina representa 54,9% dos casos, enquanto os homens correspondem a 45,1%. Mais de 143,2 mil casos prováveis estão concentrados na faixa etária entre 30 e 49 anos.

A escalada dos casos levou quatro estados – Acre, Minas Gerais, Goiás – e o Distrito Federal a decretarem situação de emergência em saúde pública, juntamente com o município do Rio de Janeiro.

Estima-se que o Brasil possa registrar mais de 4,1 milhões de casos em 2024.

Em todo o país, as doses estão sendo distribuídas para 521 municípios selecionados pelo Ministério da Saúde, abrangendo 37 regiões de saúde consideradas endêmicas.

A vacinação é direcionada a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária com alto índice de hospitalizações por dengue, após os idosos.

Em um pronunciamento, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, apelou à população para adotar medidas preventivas contra a proliferação de criadouros do mosquito transmissor da dengue dentro de casa, destacando que 75% dos focos estão em residências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *