A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que está trabalhando para resolver definitivamente o problema que causou o rompimento na Adutora do Sistema Italuís, localizada no Km 53 da BR 135, na região de Campo de Perizes/Bacabeira.
Este incidente afetou o sistema de abastecimento em vários bairros de São Luís.
Uma equipe de profissionais da Companhia está em campo, realizando intervenções operacionais para restabelecer o abastecimento de água.
A previsão é que esses serviços sejam concluídos até as 12h desta quinta-feira (15), com a retomada do bombeamento e o pleno funcionamento do sistema de fornecimento a partir das 18h do mesmo dia.
Mais de 200 bairros da capital não foram afetados pela interrupção do abastecimento, pois são atendidos por poços da Caema.
Os bairros diretamente afetados pelo rompimento da adutora incluem o Centro, Madre de Deus e adjacências; Retiro Natal, Liberdade, Monte Castelo e adjacências; Bairro de Fátima, Arpoador, Alemanha, Vila Palmeira e adjacências; Coroado, Filipinho, Parque dos Nobres, Anjo da Guarda, Sá Viana, Vila Embratel e adjacências; São Cristóvão, Tirirical, João de Deus e adjacências; Santo Antônio, Pirapora, São Bernardo; Vila Industrial, Maracanã e adjacências; Calhau, Cohafuma, Renascença, São Francisco, Ponta da Areia e Ponta do Farol; Angelim, Bequimão, Vinhais, Ipase, Olho d’Água e Turu.