-->

A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) com o apoio do 12º DP – Maracanã, vinculado à Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), conduziu uma operação na manhã desta sexta-feira, 19, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa envolvida em diversos casos de roubo na capital.

Durante a ação, as equipes conseguiram executar dois mandados de prisão no Residencial Amendoeiras, enquanto o terceiro mandado foi cumprido na Unidade Prisional de Pedrinhas, onde um investigado já estava detido por outro crime.

Um quarto suspeito permanece foragido, e as equipes continuarão diligenciando para efetuar sua prisão.

A investigação, formalizada por meio de inquérito policial na DRFV, busca esclarecer crimes de associação criminosa e roubos agravados pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima.

O episódio em questão ocorreu no dia 27 de outubro de 2023, quando os criminosos roubaram um veículo Fiat Argo de um motorista de aplicativos no Bairro Ipem São Cristóvão.

A vítima teve sua liberdade restringida em um matagal.

Os investigados perpetraram um roubo em um ônibus coletivo da linha São Raimundo/Bandeira Tribuzzi.

Em caso de condenação, o grupo criminoso pode enfrentar uma pena máxima de até 20 anos de reclusão.

Após as formalidades legais, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *