-->

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), vive um momento de inferno astral, no dia 28 de dezembro de 2023 o governador e a primeira-dama deixaram o Brasil em férias para tentar apagar da lembrança o fatídico dia 8 janeiro de 2023 conhecido por atos golpistas contra a democracia.

Ibaneis no momento da invasão estava em casa completamente embriagado e sem forças para reagir e dar voz de comando, a Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber tentou por várias vezes contato com o governador Ibaneis, mas não conseguiu pelo estado de embriaguez que se encontrava.

Naquele momento a primeira-dama Mayara Noronha, recorreu a alguns assessores pedindo socorro, mais tarde ainda sob o efeito do álcool, Ibaneis buscou o equilíbrio e gravou um vídeo, reconhecendo a negligência e pedindo desculpa ao presidente Lula, a presidente do STF, Rosa Weber e aos presidentes Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, presidentes da Câmara e do Senado respectivamente.

O STF determinou o afastamento de Ibaneis, que ainda pode ser responsabilizado no final pelo relator do inquérito dos atos antidemocráticos, Alexandre de Moraes.

A viagem aos Estados Unidos que era para ser de descanso, foi, na verdade, o estopim de uma separação matrimonial traumática, Mayara Noronha Rocha, a primeira-dama, clonou o celular de Ibaneis e flagrou mais uma vez um novo love story que dessa vez não teve a paciência de relevar.

Na chegada ao Brasil, Mayara aproveitou as malas prontas da viagem e lavou as roupas sujas, mudando-se para o apartamento triplex de 850 m² no Sudoeste, bairro nobre de Brasília, com o filho.

A primeira-dama deu um prazo para Ibaneis deixar a milionária mansão cinematográfica que o casal vivia, volta e meia às turras.

Não foi a primeira vez que Ibaneis vive nos bastidores uma situação tensa de alcova movido pela traição.

Mayara desabafou com amigas mais próximas que não aguenta mais o estado de embriaguez rotineiro do governador Ibaneis Rocha e seus asseclas, conhecido como o grupo do “escritório”.

Ibaneis quando se candidatou pela primeira vez em 2018, para ocupar a cadeira principal do Palácio do Buriti, teve sua vida vasculhada, por adversários, que montaram na época um dossiê que seria usado nos debates promovidos pela mídia local, revelando um caso amoroso com um jovem de 16 anos do mesmo sexo, o dossiê não veio a tona, pois os adversários haviam cometido crime eleitoral, quando financiaram o depoimento do rapaz, na reeleição e 2022, os antigos adversários tentaram novamente trazer a baila a história revelada somente nos bastidores, a primeira-dama então fez vistas grossas e ouvidos de mercador para o assunto, que ainda incomoda o governador Ibaneis.

No primeiro mandato, Ibaneis chegou a deixar a mansão e se refugiou na residência oficial em Águas Claras acompanhado por servidoras subordinadas a ele no GDF.

O inferno astral de Ibaneis não para por aí, nomeou como secretário de Planejamento, Orçamento, Administração e de Fazenda, Ney Ferraz Júnior transformando-o em Super Secretário e dono do cofre do GDF.

“É notório que o governador tem o rabo preso ao Ney Ferraz, porque, para mantê-lo no cargo de Super Secretário mesmo com condenação só mesmo um “rabo preso” para justificar,” afirmou à reportagem uma fonte do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

A nomeação publicada no Diário Oficial fez movimentar o processo judicial que incrimina Ney por corrupção ativa e passiva, com fartas provas e fortes motivos para condenação.

Na busca e apreensão, documentos, vídeo e três celulares que Ney usava, foram periciados trazendo à tona para o inquérito policial práticas de corrupção, lavagem de dinheiro, e uma curiosidade.

A prática de relacionamento homoafetiva com flagrantes de contratação de garotos de programa pagos com frutos de propina recebida.

Ney Ferraz é casado com a psicóloga Emanuela Dourado Ferraz, que no primeiro governo de Ibaneis assumiu diferentes cargos públicos e foi nomeada diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa – (DIEP) do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal – (IGESDF), guardada e protegida a sete chaves a mando de Ibaneis.

Na sua defesa, Ney Ferraz tentou justificar a corrupção milionária alegando ter vendido uma casa no estado de Piauí, mas as investigações derrubam os argumentos de Ney, com vídeos flagrantes, mostram Ney recebendo a propina em empresas no estado de São Paulo e utilizando os modus operandi de bancos digitais que utilizam o boleto como deposito em conta.

Tudo foi filmado e registrado, o processo que chegou até o Supremo Tribunal Federal pode levar o Super Secretário para atrás das grades, carimbando o governo de Ibaneis com a prisão de mais um secretário acusado de corrupção.

A fusão das secretarias dando poder ao Super Secretário Ney Ferraz movimentou também outro inquérito, o desdobramento do processo que apura desvio de recursos, lavagem de dinheiro, corrupção no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Distrito Federal (IPREV/DF), quando presidiu em março de 2019 a outubro de 2022.

Ney Ferraz puxa com ele outros investigados e o Ministério Público já está em fase final para oferecer outra denúncia contra Ney e comparsas. Contudo, Ibaneis ainda mantém o fiel escudeiro como o homem mais poderoso do GDF, sabendo que a qualquer momento ele pode sofrer outra condenação e ir para o cárcere.

Nessa novela tupiniquim, já há apostas para acertar o dia e hora que o braço direito e esquerdo do governador Ibaneis vai receber a visita das autoridades policiais e comece a responder por seus atos nada republicanos, porém mais antigo que andar pra frente, e ainda atuante nessa nova velha política que insiste em fazer de Brasília, a capital brasileira dos escândalos.

*Por Mino Pedrosa

15 thoughts on “Mulher de Ibaneis clona celular do marido e descobre traição

  1. Tá difícil em votar hoje no Brasil! Só aparecem candidatos canalhas! Daqui a pouco vão associar a corrupção da gestão do Enganês a Bolsonaro.

  2. Não é possivel aceitarmos tantos desmandos e crimes no Df .Eeste governo iIbanês é uma vergonha..saude uma caos como nunca… Ruas esburacadas abandonadas …etc..

  3. Inclusive gostaria de saber quando é mesmo ele vai começar a trabalhar, pois até agora só tem viajado e deixado a vice no lugar dele, Brasília esta as moscas.

  4. O certo é que existe um interesse muito grande por parte da esquerda em derrubar o Governador Ibaneis, ele tem que tomar muitas precauções para se proteger de narrativas falsas contra ele porque a perseguição politica contra ele é notoriamente real. Ibaneis tem que se cercar de quem votou nele e que continuarão o acompanhando na carreira politica. Deve reunir seus eleitores para apoia-lo e fortalece-lo. Estou sabendo que mais de 6.000 pessoas depedem diretamente dele para reaver seus antigos empregos no GDF, são os anistiados que esperam pela suas RECONDUÇÃO ao GDF. O momento e é este dele se fortalecer. O apoio diretamente de 6.000 mil pesdoas é um trunfo muito grande para qualquer politico, levando em conta que todos serao super gratos ao Ibaneis e farão de tudo para ajuda-lo. O momento e de reconhecimento e gratidao. Estamos com Ibaneis ate o fim!

  5. Poxa! É duro e envolto de mistérios a vida privada do governador. Até então me surpreendo com um governo que toca obras a todo vapor, transparente. A matéria nos deixa preocupado.

  6. dizem que isso gerou até queda de Diretora em empresa pública do DF e alteração na composição de conselho de administração dessa e de outra empresa pública distrital. Será verdade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *