-->

A empresa de próteses cerebrais Neuralink, cofundada por Elon Musk, realizou o primeiro implante de seu dispositivo, chamado Telepathy, em um paciente no último domingo (28). Musk anunciou a conquista em suas redes sociais na segunda-feira (29), revelando que o dispositivo possibilita o controle de telefone, computador e outros dispositivos “apenas pensando”.

O Telepathy, desenvolvido pela Neuralink, tem como objetivo inicial ajudar pessoas que perderam a mobilidade dos membros. Elon Musk destacou a aplicação prática do dispositivo ao mencionar que, se Stephen Hawking tivesse acesso a essa tecnologia, poderia se comunicar mais rapidamente do que digitadores rápidos ou leiloeiros.

Embora os detalhes sobre o procedimento e o paciente permaneçam limitados, Musk afirmou que os resultados iniciais indicam uma detecção promissora de picos de neurônios. A Neuralink recebeu aprovação da FDA em maio do ano passado para iniciar testes de chips cerebrais em humanos.

O site da Neuralink disponibiliza um link para o registro de pacientes interessados em participar de testes clínicos. O estudo envolve a colocação de um pequeno implante, cosmeticamente invisível, em uma parte do cérebro responsável pelo planejamento de movimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *