-->

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE), HelsonBraga, foi recebido nesta segunda-feira (11), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (SEDEPE) pelo secretário e ex-governador José Reinaldo Tavares e pelo vice-presidente executivo da Federação as Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Luiz Fernando Renner. O staff de superintendentes e assessores-chefes da SEDEPE também participou do encontro.

O presidente da ABRAZPE, Helson Braga, é recebido pelo secretário da SEDEPE, José Reinaldo Tavares, junto com a equipe técnica, na presença do vice-presidente da FIEMA, Fernando Renner.

Helson Braga destacou a importância da instalação da ZPE do Maranhão, que aguarda apenas a autorização do Governo Federal para sua instalação. Sob a coordenação do superintendente de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Pedro Rocha Neto, uma robusta documentação foi enviada ao Ministério da Economia para que todas as exigências fossem cumpridas. Em maio do passado, houve a criação de uma Comissão Estadual exclusiva para agilizar o processo. Em outubro deste ano, o governador Carlos Brandão, acompanhado do secretário José Reinaldo, e do vice-presidente executivo da Fiema, Luiz Fernando Renner, chegou a se reunir com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, para reivindicar a aprovação do projeto.

O superintendente Pedro Rocha Neto destacou que Helson Braga foi o primeiro secretário-executivo do Conselho das ZPEs, quando foram criadas ainda no governo Sarney, e o responsável pela criação de todas as Zonas de Processamento de Exportação do Brasil. “Ele possui toda uma conexão mundial com todas as ZPEs do mundo inteiro. Portanto, é uma pessoa experiente que nos orienta e às vezes de uma maneira bastante espontânea e sem formalidades. É uma pessoa que está sempre referenciada especialmente no Nordeste”, explicou.

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE), participou este ano FIN Business Forum Macau, na China, exaltando o potencial e o momento para a implementação das Zonas de Processamento de Exportação no Brasil.

“A SEDEPE prossegue, incansavelmente, trabalhando para que o Maranhão tenha mais empregos, renda, vida melhor que se traduz em desenvolvimento neste momento de condições inéditas. Há 30 anos, o Estado luta para ter sua ZPE. Será uma conquista histórica”, declarou o secretário José Reinaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *