-->

A Câmara dos Deputados atingiu o número necessário de assinaturas para solicitar a instalação da CPI do Crime Organizado, liderada pelo deputado Alfredo Gaspar (União-AL), com 177 assinaturas, seis a mais do que o exigido.

O pedido surgiu após ser revelado  encontros entre Luciane Barbosa, conhecida como a “dama do tráfico” do Amazonas, e autoridades do governo Lula. Alfredo Gaspar destacou a complexidade do esquema de conexões criminosas e a rede subterrânea de ligações com figuras oficiais da sociedade.

A CPI conta, até o momento, com apoio exclusivo da oposição e aguarda apresentação à Mesa Diretora. Luciane Barbosa, que representava uma ONG de direitos dos presidiários oficialmente, foi flagrada circulando no Congresso, enquanto a mesma ONG é suspeita de lavar dinheiro do tráfico.

Embora o caso Luciane Barbosa não conste no pedido de CPI, o documento menciona um plano do PCC para sequestrar e assassinar o senador Sérgio Moro, assim como uma nova ameaça do PCC direcionada aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, revelado pela Polícia Federal na última quinta-feira, 7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *