Na noite desse sábado, 11, a circulação dos trens na Estrada de Ferro Carajás foi retomada após minuciosa avaliação dos vagões, infraestrutura da via e intervenções necessárias para garantir a retomada segura da operação.

O serviço de trem de passageiros está programado para voltar a funcionar nesta segunda-feira (13) com partida de São Luís.

Na madrugada da última quarta-feira (8), um incêndio atingiu um trem de cargas da Vale no Km 244 da Estrada de Ferro Carajás, em Alto Alegre do Pindaré, no Maranhão.

A suspensão temporária da circulação do trem de passageiros foi uma medida decorrente desse caso.

A Vale relatou que o fogo afetou 20 vagões de combustível e não deixou feridos. Dos 42 vagões totais, 20 foram consumidos pelas chamas.

As equipes de emergência da mineradora e o Corpo de Bombeiros agiram para combater o incêndio e o vazamento de combustível dos vagões tanque descarrilados.

A Vale informou que está comprometida com ações de monitoramento e controle ambiental na região do incidente, enquanto as causas estão sendo investigadas.

O atendimento presencial de vendas de passagens na Estação de São Luís foi retomado, ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 15h, e aos sábados, das 8h às 10h, conforme informações disponíveis no site da Vale.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *