O empresário Marcus Brandão assume oficialmente, nesta sexta-feira, 1º de dezembro, em São Luís, o comando estadual do MDB durante Convenção Estadual do partido. O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), e o secretário executivo do Ministério das Cidades, ex-deputado Hildo Rocha, confirmaram presença no evento. Rocha vem na condição de ministro, pois está no exercício interino da pasta.

O evento, que acontece entre 15h30 e 19h, no auditório Darcy Ribeiro, do Multicenter Sebrae (Cohafuma), reunirá dezenas de lideranças políticas de todo o estado. O ex-presidente da República José Sarney e a deputada federal e ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney também confirmaram participação na convenção.

Marcus Brandão foi anunciado no mês de maio no comando do MDB no Maranhão. A deputada federal Roseana Sarney formalizou o convite ao irmão do governador do Estado, Carlos Brandão, para substitui-la no comando da legenda. A intenção de Marcus Brandão é retomar o protagonismo político que a legenda desfrutou no passado. Durante a convenção o partido deverá filiar novas lideranças, como o secretário de assuntos municipais, Orleans Brandão, que será a primeira ficha abonada pelo novo presidente.

No Congresso Nacional, o partido tem bancada formada por 43 deputados. Roseana é única representante do MDB do Maranhão na Câmara Federal. No Senado, são 11 emedebistas na 57ª legislatura, sendo que dez deles irão concorrer para renovação do mandato em 2026. Em todo país, o partido comanda 784 prefeituras. No Maranhão o MDB tem o comando de sete cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *