-->

Faleceu, na tarde dessa segunda-feira, 20, no Hospital Unimed, em Maceió (AL), Alexandra Archer, 59 anos.

Filha única do ministro maranhense Renato Archer e de Madeleine Archer, ambos ícones da vida carioca, Alexandra compartilhava o gosto pela convivência e alegria, características marcantes de sua família.

Conhecida por sua simpatia, humor e espontaneidade, Alexandra vivia em um dos apartamentos mais belos do Rio de Janeiro, onde recebia inúmeros e variados amigos. Sua paixão pela arte, sob o olhar de Gilberto Chateaubriand, tornava-a uma colecionadora dedicada. O apreço pela política a levou a criar desafetos, mas em todos os momentos foi uma defensora fervorosa da democracia e dos direitos dos animais, convivendo com diversos gatos e cachorros.

A mudança para o Nordeste, aparentemente aleatória, era uma expressão de seu desejo por mudanças. Após diversas internações, a última em 3 de novembro, Alexandra, apegada à vida progressista, enfrentou complicações decorrentes de uma pneumonia, sendo intubada e contraindo uma infecção hospitalar. Sua prima, Maricota Archer, comenta sobre a ausência de um diagnóstico preciso.

Sebastian Archer, primo de Alexandra, viajou a Maceió, para para tomar as devidas providências póstumas e participar do velório e sepultamento, que aconteceu hoje.

Recentemente, diante da preocupação dos melhores amigos, Alexandra manifestou a intenção de retornar ao Rio de Janeiro. Mesmo chegando a separar um quarto na Clínica São Vicente, na Gávea, para concluir o tratamento, lamentavelmente, os cariocas não terão a alegria de recebê-la de volta

One thought on “Morre em Maceió Alexandra Archer, filha do ministro maranhense Renato Archer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *