-->

A cidade de Barra do Corda alcançou um feito expressivo ao registrar a maior temperatura do Nordeste, marcando 38,5 ºC, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nessa terça-feira, 21. Esse calor intenso posicionou a cidade maranhense como a terceira mais quente do Brasil, sendo a única representante do estado na lista.

O aumento das temperaturas no país é atribuído diretamente ao fenômeno natural El Niño, que se mostra mais rigoroso em 2023, e à Crise do Clima, provocada pela emissão de gases de efeito estufa, responsáveis por tornar eventos climáticos extremos mais frequentes.

O Inmet, diante dessa onda de calor e baixa umidade, faz recomendações importantes para a população. Entre elas, o consumo adequado de líquidos, a evitar atividades físicas em horários mais quentes, a proteção solar e o uso de hidratante para a pele. A baixa umidade do ar, comum nesses períodos, pode resultar em problemas respiratórios, ressecamento da pele e desconfortos em mucosas como olhos, boca e nariz. A conscientização e cuidados são fundamentais para enfrentar essas condições climáticas extremas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *