-->

Brasil e Argentina fazem o maior clássico das Américas pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa 2026 nesta terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã. A Seleção Brasileira vem de duas derrotas seguidas, o que nunca tinha acontecido no Uruguai (2×0), na 4ª rodada e na Colômbia de virada (2×1), pela 5ª rodada e caiu para o quinto lugar, com 7 pontos atrás de Venezuela (4º), que tem 8 pontos, Colômbia (3º), que tem 9 pontos, Uruguai (2º), que tem 10 pontos.

O Argentina também foi derrotada de forma surpreendente na rodada passada, pelo Uruguai, por 2 a 0, em plena Bombonera, mas os argentinos ainda lideram as Eliminatórias, com 12 pontos. Após o jogo contra os argentinos, o Brasil volta a campo apenas em março, e a CBF pode definir um novo treinador para a equipe que acumula três jogos sem vencer, pois empatou ainda com Venezuela (1×1).

Diante da Argentina, o Brasil terá o desfalque de Vinicius Junior, que saiu machucado no primeiro tempo contra a Colômbia. Para substituir Vinicius Junior, o técnico Fernando Diniz deve optar por Gabriel Jesus, com Gabriel Martinelli jogando mais recuado.

A derrota histórica da Argentina para o Uruguai em La Bombonera, escancarou problemas defensivos da equipe de Lionel Scaloni, que assim como o Brasil tem dificuldades quando atacada pelas laterais. O experiente Ángel Di María é uma opção para ser titular no lugar de Nicolás González, que teve fraca atuação na Bombonera.

BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Rodrygo, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Raphinha. Técnico: Fernando Diniz.

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Paredes; Lionel Messi, Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *