A polícia investiga a possibilidade de o bacharel em Direito Samuel Araújo ter sido executado a mando do comando de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas.
Samuel estava desaparecido desde o dia 12 de outubro passado, quando saiu de casa, dizendo à esposa Tatiana que iria buscar um dinheiro na Cohama. E que na volta a apanharia com os filhos para passarem o feriadão em Barreirinhas.
O corpo dele foi encontrado na tarde desta quinta-feira, 19, em uma cova rasa num terreno localizado num lugar conhecido como “Portelinha”, região do conjunto Barramar, no Calhau.
O veículo Suzuki Gran Vitara, cor cinza, placas OJB9A04, que o bacharel em direito usava no dia que desapareceu, já havia sido encontrado nessa quarta-feira, 18, no bairro Laranjal (localidade ‘Nova Terra’), em São José de Ribamar.
Filho de Benones Araújo – Samuel Araújo era filho do advogado Benones Araújo, que faleceu este ano, e trabalhou com o pai como Bacharel em Direito. Foi candidato a vereador em São Luís e chegou a receber a medalha Estácio da Silveira, outorgada pela Câmara Municipal de São Luis. A esposa Tatiana (e não Samuel, como chegou a ser divulgado) é assessora da vereadora Ludovicense Concita Pinto.
Preso em 2015 – No ano de 2015, Samuel Araújo foi preso juntamente com Daniel Almeida dos Santos, em uma festa no bairro da Liberdade, em São Luís, após ser encontrada na residência de Daniel uma grande quantidade de entorpecente, dinheiro, três motocicletas, uma caminhonete que estava blindada e com um brasão da Polícia Federal.
Conforme a polícia, na festa particular de Daniel, suspeito de participar de uma facção criminosa, foram apreendidas, também, 100 petecas de cocaína. No local, havia mais de 80 pessoas, que foram conduzidas pela equipe policial para averiguação.
Além de Daniel Almeida dos Santos, foram autuados em flagrante a sua esposa, Valdirene Pereira, e Samuel da Silva Araújo, que na época foi acusado de transportar droga ilícita em seu veículo. Ele ficou dois dias preso.
Eles foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís.
Linha de investigação – A possibilidade de Samuel ter sido executado a mando do comando de uma facção criminosa ligada ao tráfico está sendo investigada pela policia. Ele foi encontrado morto com as mãos e os pés amarrados e com uma camisa na cabeça. Várias informações já foram coletadas, e, embora não haja nenhuma confirmação até agora, essa é a linha de investigação mais consistente com que a Polícia trabalha.
Corpo de Samuel Araújo é encontrado próximo ao Barramar, no Calhau