O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou suas redes sociais para parabenizar o jogador argentino Lionel Messi pela conquista de sua oitava Bola de Ouro, recebida na última segunda-feira, 30.
Messi foi eleito o melhor jogador do mundo pela revista esportiva francesa France Football, conquistando o troféu Ballon D’Or pela oitava vez em sua carreira, tornando-se o maior vencedor da premiação de todos os tempos.
Lula elogiou as realizações de Messi, reconhecendo que o atacante argentino, que está na fase final de sua carreira aos 36 anos, é um exemplo de profissionalismo e excelência.
E aproveitou para alfinetar Neymar indiretamente:
“Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada.”, disse Lula em suas redes sociais.
Em suas palavras de elogio, Lula também fez um apelo aos jogadores de futebol brasileiros para adotar uma postura semelhante e sugerindo que festas extravagantes não condizem com atletas que almejam serem os melhores do mundo.
Essas declarações de Lula foram interpretadas como uma crítica a Neymar.
É importante lembrar que Neymar, o camisa dez da seleção brasileira, expressou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições presidenciais de 2022.
Quem não sabe aproveitar o momento da explosão profissional, sofre com seus efeitos.e da lhe Messi