-->

Sampaio, Moto, Pinheiro, São José e Iape ficaram de protocolar na tarde de ontem (22), um ofício junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF), solicitando a desistência de participação na Copa FMF 2023, assim como fez o Chapadinha na semana passada e foi plenamente aceito pela entidade. No ofício, apenas o Cordino não aparece pedindo desistência da competição, que garante vagas a uma equipe na Copa do Brasil e outra na Série D do Brasileiro.

Sampaio e Moto alegam questões financeiras e de logísticas para justificarem a solicitação de desistência de participar da Copa FMF e pedem que a indicação das vagas nacionais do próximo ano sejam pela colocação na Série A do Campeonato Maranhense 2023. Nesse caso, o Sampaio terceiro colocado, entraria na Copa do Brasil (juntando-se ao Maranhão) e Moto como vice-campeão estadual entraria na Série D do Brasileiro (juntando-se ao MAC).

Pelo regulamento, o número mínimo para realizar uma competição seria de 4 equipes, seis (6) estavam garantidas da Série A do Maranhense 2023 (Moto, Sampaio, Cordino, Pinheiro, São José e Iape) e mais duas da Série B Maranhense 2023, que está em andamento. Decisão está desagradando outras equipes principalmente da 2ª divisão como Imperatriz, Tuntum, Tupan, entre outras.

A Copa FMF estava no calendário da Federação, prevista para começar no dia 4 de novembro, houve até reuniões para acontecer. A divergência estava mais em cima do limite de idade, alguns querendo manter Sub-23 e outros liberar total o limite de idade e por último, o pedido de adiamento da competição, que seria a primeira edição com Moto e Sampaio jogando, sendo que a Bolívia faria sua estreia e o Papão, sua segunda participação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *