-->

O América-MG divulgou um comunicado oficial, que se reuniu com o presidente da Federação Mineira de Futebol e com a comissão de arbitragem da CBF para manifestar insatisfação com erros recorrentes de arbitragem.

Como argumento, a diretoria do Coelho citou a partida perdida diante do Goiás, no último domingo, pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, o América-MG reclamou de um lance de pênalti não assinalado pela arbitragem e sem participação do VAR. O clube ainda teve um gol anulado, do veterano atacante Wellington Paulista.

“O América entende que tem sido prejudicado em várias decisões durante o Campeonato Brasileiro, principalmente com análises equivocadas e falta de critério sobre o uso do VAR em lances capitais a favor do Clube”, publicou o Coelho.

Na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos, o América-MG entra em campo neste sábado para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, às 18h30.

Confira a nota oficial do América-MG

Comunicado Oficial:

A diretoria do América Futebol Clube esteve reunida nesta quarta-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) com o presidente da entidade e a Comissão de Arbitragem da CBF, representada por Wilson Luiz Seneme, para demonstrar sua insatisfação com os erros recorrentes de arbitragem que têm ocorrido contra o América, especialmente nesse último jogo diante do Goiás.

O América entende que tem sido prejudicado em várias decisões durante o Campeonato Brasileiro, principalmente com análises equivocadas e falta de critério sobre o uso do VAR em lances capitais a favor do Clube.

A CBF se prontificou a avaliar com atenção os questionamentos feitos pelo América para evitar que novos erros aconteçam. Além disso, a entidade prometeu acatar o pedido do Clube para mais isonomia nas escalas de arbitragem para que haja maior equilíbrio nas decisões dos árbitros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *