-->

”O SEBRAE deseja fazer muito mais pelo Nordeste. Aqui a gente começa uma nova história”, disse Décio Lima

“São Luís é um extraordinário palco para o empreendedorismo. Nós temos orgulho do Maranhão, com sua força, sua pujança e sua resiliência, em todos os sentidos da vida; da economia, e, principalmente, da expressão cultural. Hoje tivemos um dia muito especial, fiquei surpreendido por todo esse calor humano e aprendi muito com todos vocês”.

A declaração testemunhal foi feita, nessa sexta-feira, 2, pelo presidente nacional do SEBRAE, Décio Lima, entusiasmado com o que vou no Nordeste On e com os resultados do evento.

No auditório Darcy Ribeiro, Décio Lima participou da cerimônia de encerramento do NEON. “Eu trouxe o abraço do Brasil para vocês que são o retrato do que há de melhor nesse país que é o povo nordestino. O Nordeste é aquele que nunca desistiu e que hoje governa o Brasil. O SEBRAE deseja fazer muito mais pelo Nordeste. Aqui a gente começa uma nova história, com muito entusiasmo e inteligência. Estou muito impressionado com tudo o que vi aqui”, ressaltou.

Durante o segundo e último dia do NEON, o presidente nacional do SEBRAE veio prestigiar a iniciativa. Aproveitou a ocasião para também ir até ao Palácio La Ravardiere, sede da gestão municipal, onde presenciou a assinatura do termo de adesão ao terceiro ciclo do programa Cidade Empreendedora, chamado Ouro, pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

Além das superintendências do SEBRAE- Maranhão, e de toda a imprensa, Décio Lima contou com a companhia do Deputado Zé Inácio (PT) na comitiva que o acompanhou em toda a programação.

Almoço e Usina Fotovoltaica- Após um almoço, no Restaurante do SENAC (Centro Histórico), Décio Lima dirigiu-se ao Multicenter Negócios e Eventos, onde inaugurou a Usina Fotovoltaica, que consiste em uma produção em massa de energia elétrica por meio da captação e conversão de radiação solar em eletricidade.

Com Décio, participaram da solenidade de inauguração, Celso Gonçalo de Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA; Albertino Leal de Barros Filho (diretor superintendente), Mauro Borralho de Andrade (diretor técnico) e Édila Neves da Silva (diretora de Administração e Finanças).

Em operação desde março, a planta de placas fotovoltaicas tem capacidade de produzir eletricidade suficiente para suprir a necessidade de abastecimento dos prédios da instituição em São Luís.

Essa é a primeira de uma série de três plantas fotovoltaicas que o Sebrae no Maranhão construirá nos próximos quatro anos, com o objetivo de tornar a instituição autossuficiente em geração de energia elétrica para todas as suas instalações no Maranhão.

Agenda – A agenda do presidente Décio Lima se estendeu até um encontro com os seus colaboradores regionais e visitas aos estandes do SEBRAE, ALUMAR, FIEMA/SESI/SENAI/IEL e do Governo do Estado/Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Aproveitou para degustar produtos artesanais maranhenses e interagir com os visitantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *