-->

O prefeito Eduardo Braide vetou, nesta quarta-feira, 7, três emendas da Câmara Municipal de São Luís ao projeto de reajuste de 8.2% dos servidores municipais e encaminhou ao poder legislativo, nesta quarta-feira, 7. Em suas redes sociais, Braide afirmou que as emendas impediram que ele sancionasse o aumento, que, segundo o prefeito, nestas circunstâncias, teria um impacto de 720 mil reais na folha de pagamento.

Em vídeo publicado, o prefeito afirmou que tinha encaminhado à Câmara, nesta manhã, os vetos que fez às emendas  “que impediram o reajuste”.

“Se a Câmara mantiver os vetos, encaminharei novamente o projeto que garante 8,2% de aumento e com pagamento retroativo a 1º de maio”, disse Eduardo Braide.

Reunião – Na Câmara, os vereadores Álvaro Pires e Pavão Filho revelaram que os números apresentados pela prefeitura estavam em uma planilha não identificada e relacionada a um valor não esclarecido. Por esse motivo, segundo eles, foi solicitada a ajuda do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para investigar o índice exato do impacto.

O vereador Álvaro Pires expressou desconfiança em relação aos números apresentados pela prefeitura e anunciou que fará um requerimento solicitando apoio do TCE e ao Ministério Público para esclarecer a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *