-->

O Centro das Indústrias do Pará (CIP) emitiu Nota de Desagrado, nesta sexta-feira, 19, pela “decisão extemporânea” do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) por não conceder licenciamento ambiental para atividade de Perfuração Marítima no Bloco FZA-M59, na bacia da Foz do Amazonas.

Acredita o CIP que a decisão do Ibama, “de forma abrupta”, pode ter sido motivada pela movimentação dos governadores do Maranhão, Pará, Amapá e da Assembleia Legislativa do Amapá, pela defesa do estudo na bacia da Foz do Amazonas.

“O senhor presidente do Ibama se apressou negando o lienciamento talvez para esvaziar essa movimentação e dando o caso como fato consumado, caracterizando descaso para com a região Amazônica”, diz a nota.

O Centro das Indústrias do Pará informa, ainda, que a negativa do Ibama foi um desrepeito à Assembleia Legislativa do Amapá, que, “de forma correta e participativa, havia marcado para hoje, 19 de maio, audiência pública com a participação confirmada dos três governadores, do Pará, Maranhão e Amapá”.

Por fim, a entidade garante que apoia a exploração de óleo e gás na plataforma continental.

Veja a íntegra da nota:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *