-->

Na manhã desta terça-feira (30), aproximadamente 100 manifestantes retomaram o bloqueio da rodovia federal BR-316, no km 96, em Presidente Médici, região noroeste do Maranhão. O motivo do protesto é o fechamento de um hospital no município.

No dia anterior (29), os manifestantes já haviam interrompido o tráfego na rodovia ao longo do dia. Uma reunião entre a comunidade e representantes do poder público foi realizada por volta das 12h, mas não resultou em uma definição.

Durante o bloqueio, os manifestantes incendiaram pneus e colocaram obstáculos de madeira na via. O tráfego de veículos está sendo desviado para rotas alternativas até que a situação seja resolvida.

Em contato com O INFORMANTE, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o fechamento do hospital e disse que ele será transformado numa Policlínica. “E faremos também vários mutirões de cirurgias”, disse a assessoria da SES.

Segundo apurou o portal, uma das razões para o fim das atividades da unidade de saúde é a baixa produção do hospital. Acredita a SES que a abertura de uma policlínica com os mutirões que estão sendo programação atenderá melhor às necessidades do município.

A SES em reunião com manifestantes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *