-->

A rodovia BR-316, localizada em Presidente Médici, foi liberada às 18h desta terça-feira (30) após uma negociação entre os manifestantes, a prefeitura local e o governo do estado. O trecho da via havia sido bloqueado no dia anterior, sendo liberado posteriormente às 19h do mesmo dia. No entanto, na manhã seguinte (30), às 07h25, ocorreu um novo bloqueio, que durou até as 18h, quando houve um entendimento entre as partes envolvidas.

 

O bloqueio foi realizado por cerca de 100 manifestantes, incluindo membros de comunidades indígenas, que interditaram completamente a BR-316 próximo ao município de Presidente Médici. O motivo do protesto foi o anúncio do fechamento do Hospital da Criança na região.

Desde as 07h30, o trecho da rodovia no quilômetro 95,5 da BR-316 estava totalmente bloqueado, causando transtornos no trânsito local. Entretanto, uma reunião entre os organizadores do protesto e representantes da Secretaria de Saúde estava em andamento, buscando discutir a situação e encontrar uma solução para o impasse.

O Hospital da Criança em Presidente Médici desempenha um papel crucial no atendimento de saúde não apenas para a população local, mas também para os municípios vizinhos. A possibilidade de suspensão de suas atividades tem gerado preocupação e mobilização por parte dos moradores e demais envolvidos.

Em contato com O INFORMANTE, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou o fechamento do hospital e informou que ele será transformado em uma Policlínica. Além disso, a secretaria anunciou a realização de vários mutirões de cirurgias como medida para atender a demanda da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *