-->

Em meio a chegada de vários reforços, o Sampaio Corrêa dá sequencia a reformulação do elenco para o Brasileiro da Série B e nesta quarta-feira (05), anunciou que rescindiu contrato com mais dois jogadores e por coincidência da mesma posição, a lateral direita, que são o jovem Yann, que surgiu na base e Mateus Ludke, que veio do Guarani-SP. Antes desses dois, o clube já havia anunciado a rescisão de contrato do volante Mauro Silva.

Bill já se acha entrosado no Sampaio e fala em “brigar para subir” no Brasileiro

Yann, de 24 anos, estava no Sampaio desde 2014, quando iniciou na base. No entanto, a primeira chance no profissional veio somente em 2019, quando disputou sete jogos. Lesões atrapalharam a sequência do jogador, que chegou a ser emprestado ao IAPE no ano passado. Em 2023, o jogador entrou em campo 10 vezes, quando o time era comando por Felipe Conceição.

Mauro Silva, por sua vez, veio da Portuguesa-RJ em 2021, por indicação de Felipe Surian – na época, treinador do time. Chegou a disputar 13 jogos, mas acabou se lesionando e ficou 2022 inteiro se recuperando. Neste ano, o volante chegou a entrar em campo oito vezes, mas aos poucos, foi perdendo espaço, ainda mais com a chegada de novos reforços como Jhony Douglas. Ainda tem Emerson Sousa, Eloir, Luís Otávio, Maurício e Wendel (da base).

O catarinense Mateus Ludke, 22 anos, foi uma das primeiras contratações em 2023, Veio do Guarani-SP para substituir Mateusinho, destaque da temporada passada. Após quase 3 meses e pouco futebol, Ludke foi um dos mais criticados pela imprensa e torcida e teria sido emprestado ao América-RN. O Sampaio agora tem 33 jogadores no elenco, um a mais do grupo de 2022, contudo, novas dispensas devem acontecer.

“Estamos formando um grupo muito bom, com jogadores dedicados e que entendem o peso de vestir a camisa do Sampaio Corrêa. Temos tido dias muito proveitosos de treinamentos, com reforços chegando, e acredito que estaremos bem preparados para fazer uma boa estreia na Série B”, declarou o técnico Evaristo Piza.

Especulam que os próximos a rescindirem contrato são o goleiro Rafael William e o atacante Roney. Os primeiros liberados foram a rescindirem foram Gabriel Silva (emprestado ao Botafogo-PB), Rafael Furtado e Warley. A estreia do Sampaio na Série B do Brasileiro será no dia 15 de abril, contra o Atletico-GO, no Castelão.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *