-->

O Porto do Itaqui, por meio das gerências de Comunicação e Inovação (GECOM) e de Recursos Humanos (GEREH), realizou essa semana o Meet up Inovação e gestão de pessoas no Porto do Itaqui. O evento contou com a apresentação de oportunidades de inovação e cases de startups locais e nacionais na área de Recursos Humanos, para diversas empresas do setor logístico e portuário do Maranhão.

As startups locais que apresentaram pitchs no evento foram: a Ela Faz, especialista na área de recrutamento de mulheres e a Nouhau, expert em desenvolvimento de times. Além disso, três startups nacionais também trouxeram suas experiências: a Piwi, instalada no CUBO ITAÚ, em São Paulo, focada em planos de saúde corporativos; a Minerh, também de São Paulo, especilizada em people analytics; e Intcom, localizada no Rio de Janeiro, que possui foco no aumento da eficiência na gestão de pessoas. O encontro conectou essas startups com profissionais de RH da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, da ABRH MA e de empresas do Complexo Portuário, tais como Ultracargo, CLI, Tegram, Santos Brasil e Granel Química.

“O que queremos, como EMAP, é ampliar nossas ações de inovação, ou seja, aproximar também todo o Complexo Portuário do ecossistema de inovação. Ambos têm muito a oferecer em termos de desafios e soluções, por isso, além de cases muito bons e com grande potencial, vimos um grande interesse das empresas, o que nos empolga para as próximas edições”, disse o head de Inovação do Itaqui, Gabriel Mateucci.

A gerente de Recursos Humanos do Itaqui, Graça Abreu, enfatiza os benefícios do meet up para todos os envolvidos. “O evento nos possibilitou uma análise em conjunto de novos métodos e inovações para se fazer gestão de pessoas com mais autonomia. A consequência disso é mais tempo disponível para se concentrar em aspectos estratégicos, elevando ainda mais a contribuição dos profissionais dessa área para as suas organizações”, pontuou.

Os próximos meet ups já estão sendo organizados pela equipe de Inovação do Porto do Itaqui Lab e devem seguir agregando valor à EMAP e empresas parceiras.