-->

O portal O INFORMANTE obteve informações exclusivas sobre a morte do blogueiro Maldine Vieira, de 29 anos, na tarde dessa quarta-feira, 01, na ‘Mansão da Rosana’, localizada no bairro do Olho D’´Água, próximo à UPA/Araçagi. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e `Proteção à Pessoa (SHPP), que hoje, à tarde, deve ouvir a proprietária do estabelecimento, Rosana Rodrigues Costa.

A piscina onde Maldine Vieira se jogou depois de passar mal

Rosana será apresentada pelo advogado Antônio Holanda Cavalcante Neto (OAB-23281), na condição de testemunha. Segundo Holanda, a empresária dará a sua contribuição para esclarecimento dos fatos, que estão sendo investigados pela SHPP devido ao laudo do SVO (Serviço de Verificação de Óbito), que atestou “afogamento por asfixia” e, na descrição do evento: “Banho de piscina com uso de entorpecentes”. Diante do resultado, o corpo do blogueiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, ao lado do SVO, para procedimento de necrópsia.

Maldine Vieira chegou à Rosana exatamente às 5h51 de quarta-feira, já amanhecendo o dia, acompanhado do empresário identificado como Saymon Aquino. Ele deixou o seu veículo em um posto de gasolina próximo à Rosana e seguiu no carro de Saymon para a mansão, onde já estava um outro amigo: Bruno Campelo. Antes de adentrar o recinto, ele ligou para uma jovem de lá, que já conhecia, e disse que queria ir direto para o quarto dela, no andar superior, pois estava se sentindo mal e com necessidade de usar o vaso sanitário. Justificou que não queria usar os banheiros da parte inferior. Mais tarde, ainda no quarto da jovem, ele piorou e passou a ficar muito agitado, deixando a garota em estado de desespero. Ela disse, depois, que ele estava como se estivesse tendo um surto, e aí desceu as escadas correndo e se jogou na piscina. Saymon e Bruno, provavelmente, entenderam que o ato de se jogar na piscina era uma atitude normal, de quem está numa farra. Em seguida, porém, notando que ele não se movia, os dois entraram na piscina para ajudá-lo. Foi tentado um contato com o SAMU, mas sem êxito. Um voluntário, que estava no estabelecimento, vendo que Maldine ainda estava respirando, também prestou ajuda dentro da piscina e, em seguida, colocou a vitima em seu veículo, uma Fiorino, e levou para a UPA do Araçagi, onde o blogueiro já chegou sem vida, no início da tarde.

Em contato com O INFORMANTE, o advogado Holanda fez críticas a divulgações de parte da mídia local sobre o caso e disse que já fez o comunicado à SHPP para a apresentação de Rosana Costa.

“O intuito dela é colaborar com o esclarecimento dos fatos e dar a sua contribuição para as investigações policiais”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *