-->

O deputado Ariston Gonçalo disse, nesta terça-feira, 3, estar convicto de que o Maranhão alcançará um índice de desenvolvimento impressionante devido à conjuntura política nacional extremamente favorável “e à atenção especial que o presidente Lula terá com o estado”.

Reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa e um dos grandes apoiadores da reeleição do governador Carlos Brandão, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Ariston, do mesmo PSB do chefe do executivo estadual, afirmou, em conversa com o jornalista Jorge Vieira (ex-JP), que o presidente Lula, de forma espontânea, ainda na campanha, assumiu compromissos com os maranhenses muito antes de receber aqui a terceira maior votação nas eleições 2022. “No grande comício do Aterro do Bacanga, o então candidato a presidente prometeu criar as condições para acelerar o desenvolvimento econômico e social do Maranhão. O presidente tem boa vontade com o Maranhão, e tem ao seu lado o ex-governador, senador eleito e ministro da Justiça, Flávio Dino”, disse Ariston.

O deputado socialista avalia que o Maranhão conta hoje com três ministros na equipe de Lula, “em plenas condições de ajudar o governador Carlos Brandão a colocar em prática seus planos de governo em áreas relacionada aos povos indígenas (Sonia Guajajara), inclusão digital (Juscelino Filho) e segurança pública (Flávio Dino), o que é apenas uma demonstração de que o estado terá tratamento diferenciado no governo do presidente Lula.

“Estou muito otimista, as condições que se apresentam hoje são muito diferentes das condições enfrentadas por Flávio Dino. Temos um presidente amigo, comprometido em ajudar o nosso desenvolvimento, situação contrária àquela vivida pelo ex-governador, que teve no ex-presidente Jair Bolsonaro um inimigo declarado do Maranhão e que chegou a determinar aos seus ministros que não dessem nada para o nosso estado”, ressaltou Ariston.

Para ele, tudo hoje conspira a favor do Maranhão. “Temos o ex-governador Flávio Dino ao lado do presidente Lula, olhando para Brasil, mas sem esquecer o Maranhão, e acredito que farão o que for melhor por nosso estado; assim como acredito na capacidade do governador Carlos Brandão em manter o estado no rumo certo, no trilho do desenvolvimento e da justiça social”, concluiu Ariston Gonçalo.