-->

O fim de semana na cidade de Tuntum foi repleto de ações. Com o prefeito Fernando Pessoa, o pequeno município tem recebido muitas obras e projetos para melhorar as condições de vida na cidade.

Acompanhado de secretários municipais, a gestão de Fernando Pessoa reinaugurou, na sexta-feira, 18, duas escolas municipais; uma no bairro Vila Cearense e outra no Povoado Veneza, levando à população dessas localidades esperança de dias melhores, por meio da educação.

No sábado, 19, o dia começou com a bandeira nacional hasteada na frente do mais novo Colégio Militar da região. A unidade XI – “Luzia Carvalho Oliveira Léda” foi inaugurada com muitos aplausos e com os alunos à frente do colégio prestando reverência às bandeiras do Brasil, do estado e do município.

Um dos momentos mais sublimes para os tuntuenses foi ouvirem suas crianças cantando o hino da cidade, levando no peito o orgulho de ser maranhense de Tuntum e brasileiro.

O dia seguiu com a reinauguração do pré-escolar Amélio Filho Léda, a inauguração da casa de leite Zé da Libânia, reinauguração do pré-escolar Maria Mercedes Costa com entrega de cestas básicas à população; reinauguração da escola municipal Luís Coelho, e, pra fechar o dia, às 18 horas, mais três obras foram inauguradas: a secretaria municipal de Cultura e Turismo juntamente com a escola de musica Valtevam Sobreira.

No domingo, foi finalizado o fim de semana histórico para amanhã a tuntunenses foi marcado com a inauguração do campo de futebol, no bairro Arara, recebendo logo o seu primeiro torneio de futebol.