-->

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou, nessa quarta-feira (7), no município de Timon, a aula inaugural dos cursos e oficinas para a qualificação profissional de adolescentes, jovens e adultos, que estão sendo ofertados por meio do Programa Trabalho Jovem. A aula inaugural contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, junto com a equipe da Seduc, estudantes e autoridades locais. Ao todo, estão sendo ofertadas, no município, 240 vagas, em 6 cursos.

“Milhares de maranhenses já fizeram cursos ofertados pelo IEMA [Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão] Vocacional e, hoje, estão no mercado de trabalho ou atuando com seus próprios negócios. Esses cursos são oportunidades para que as pessoas possam traçar o próprio caminho, pois, somente com educação e oportunidades que conseguimos combater as desigualdades sociais”, destacou o secretário.

“Mais do que obras, estamos tratando da transformação por meio de políticas públicas efetivas, por isso, o governador Flávio Dino investe tanto em educação. Hoje é um momento muito simbólico para essas comunidades que estão sendo beneficiadas com esses cursos”, completou Felipe Camarão.

Em Timon estão sendo ofertados os cursos de Corte e Costura, Estética, Mecânica de Motocicleta, Manicure e Pedicure, Pintor de Obras e o de Cabeleireiro, em turmas espalhadas pelos bairros da Vila Angélica, Parque Piauí e Cidade Nova 2.

Outra ação realizada no município foi a entrega de kits escolares para os Centros Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva e Anna Bernardes, e para a Unidade Plena do IEMA. As unidades escolares receberam kits literários, pedagógicos, de informática e anti-Covid-19.