-->

Todas as lideranças políticas que estiveram, na tarde desta segunda-feira, 5, no Palácio dos Leões, consideram “muito boa” a reunião com o governador Flávio Dino. Foram estabelecidas três regras básicas durante o encontro e elaborada uma carta de compromisso, assinada por todas as lideranças, em que todos se comprometeram a se empenhar pela união do grupo e aceitaram a proposta de candidato único.

Todas as falas foram consideradas importantes e com um conteúdo de amadurecimento que chegou a ser surpreendente. Ao final, restou estabelecido que aquele que reunir as melhores condições será o escolhido para encabeçar a chapa governista. E que em novembro, “nós vamos avançar para escolher a possível chapa do grupo”, disse um participante da reunião.

O encontro serviu para demonstrar a liderança do governador Flávio Dino, que fez questão de falar sobre o seu legado como primeira regra: avançar no que está em construção, dar continuidade ao que foi iniciado em janeiro de 2015. Dino falou da importância de o grupo permanecer unido, de a classe política convergir para essa união e dos perigos de um racha. Todos concordaram que o grupo deve ter um candidato único.

Além de outras lideranças, como o secretário Simplício Araújo, o vice-governador Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha se manifestaram de forma tranquila e concordaram que o grupo deve permanecer unido. Weverton disse que chegando em novembro, caso ele não esteja bem, vai apoiar a decisão do governador.

Ao final, houve um pacto e a reunião convergiu para a unanimidade da elaboração de uma “Carta de Compromisso”, que acabou assinada por todos os presentes.

Aguarde a ‘Carta de Compromisso’…