-->

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou nesta segunda-feira, 6, que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, está fechado por tempo indeterminado, com todas as operações suspensas.

A medida se deve aos fortes temporais que castigam o Rio Grande do Sul desde o final de abril, causando inundações, deslizamentos de terra e diversos outros estragos.

As fortes chuvas já deixaram mais de 80 mortos no estado desde o dia 29 de abril. Mais de 149 mil pessoas foram desalojadas e 873 mil foram atingidas pelas inundações em 364 cidades.

Na capital, o rio Guaíba atingiu o maior nível já registrado, de 5,33 metros, na manhã de domingo, e segue subindo.

Apesar da situação crítica, a Fraport, empresa responsável pela administração do aeroporto, divulgou um “Notice to Airman” (Notam) informando que a data final para a suspensão das operações está prevista para o dia 30 deste mês.

No entanto, a empresa ressalta que a data pode ser alterada de acordo com a evolução das condições climáticas.

“Para cumprir a legislação aeroportuária, hoje (6/5), foi emitido um Notam (Notice to Airman) com data final em 30/5, que se trata de um documento, reconhecido internacionalmente, que tem a finalidade de divulgar alterações e restrições temporárias que possam ter impacto nas operações aéreas. Este aviso se destina às empresas e instituições relacionadas à aviação e pode ser alterado a qualquer momento. Esclarecemos que não há previsão de retomada das operações”, disse, em nota, a Fraport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *