-->

 

O início da queda nos casos de Covid, a força de Dino que favorece Brandão e a inutilidade de pesquisas quase dois anos antes de eleição são os assuntos de destaque no Colunaço do Pêta deste domingo, 21, que fala, ainda, sobre a reavaliação de Othelino Neto, a reclamação de prefeitos contra parlamentares maranhenses, a decisão do CNJ contra o juiz Clésio Cunha, as notícias requentadas contra a Emap, a sutileza da iniciativa de Osmar Filho no encontro com Márcio Jerry; e, claro, os intrigantes Mistérios do Dr. Pêta, como este: “Qual foi o prefeito do litoral maranhense que recebeu apoio financeiro, de ‘duzentas pilas’, de um deputado do ‘Poder Rangedor’, e, depois de resolver um problema sério seu no TSE, com um outro parlamentar (este federal), agora anda dizendo que vai devolver o valor devido ao ‘estadual’???!!! Lógico!!! Fechou acordo com o ‘federal’!!! Traição à vista”!!! Boa leitura!!!

 

COLUNAÇO DO PÊTA

PETINHADAS –

*** Dizer que estamos vivendo um momento muito difícil e perigoso não é mais nenhuma novidade!!! Estamos, sim, e, mais do que nunca, precisando da proteção de Deus contra esse mal que assolou o planeta há exatamente um ano, mudando a vida de todos os seus habitantes!!! A novidade é a intuição que pessoas de pensamento positivo estão tendo, ao acreditarem que, logo, logo, os números de vítimas desse mal começarão a cair!!! Essa, sim, é a grande novidade, com possibilidades reais de acontecer!!! Homens e mulheres intuitivos, de pensamento positivo, estão convictos de que os efeitos da vacinação no Brasil começarão a ser sentidos o mais breve possível, trazendo as primeiras boas notícias de queda no número de infectados e de mortos!!! Não importa agora apontar erros, inconsequências e irresponsabilidades; afinal, quem os cometeu ou agiu dessa forma arcará com as consequências…, de uma forma ou de outra!!! O que importa, mesmo, é acreditar nessa novidade…, fazer a sua parte, porque ela, essa parte, aliada à vacinação que tende a cobrir todo o país, é que vai transformar em realidade esse pensamento positivo que todos precisam ter agora!!! Que Deus olhe por todos nós!!!

*** Bom, agora falemos um pouco de política!!! O Maranhão deverá assistir a uma disputa eleitoral inédita, que antecede as eleições de 2022!!! A força política do governador Flávio Dino é tão expressiva, que, pela primeira vez na história recente do estado, um chefe do executivo maranhense poderá ter dois ou mais candidatos de sua própria base aliada disputando o mais importante cargo estadual!!! Dino é hoje um dos nomes mais destacados da política nacional!!! Caminha para a conclusão do segundo mandato com resultados significativos e sem máculas em sua biografia, vantagens que o credenciam como fonte confiável para a imprensa de todo o Brasil!!! Nenhum político, em posição confortável como a desfrutada atualmente pelo governador maranhense, arriscaria perder um capital político como este!!!

*** É justamente neste aspecto que, na balança da sucessão, o vice-governador Carlos Brandão surge com um peso forte a ser considerado no cenário político local!!! Brandão é sucessor natural de Flávio Dino!!! Ao assumir o governo, em abril do ano que vem, terá em suas mãos a responsabilidade de conduzir e até ampliar o legado de feitos, conquistas e realizações do governador!!! Mas a prerrogativa de nada serve sem uma análise mais aprofundada!!! Com quase oito anos de governo, o vice é quem melhor conhece o funcionamento de cada engrenagem da máquina governamental…, as realizações, as secretarias e as obras, muitas inauguradas por ele mesmo, a pedido do chefe!!! Um eventual governo liderado por Brandão seria uma espécie de terceiro mandato para Dino, sem ameaças de desmonte do funcionamento da estrutura governamental e sem o risco de ascensão de um novo grupo político!!!

*** Adversários já se movimentam na expectativa de que uma pesquisa feita agora inviabilize esse cenário favorável ao vice-governador!!! E quem alertou sobre a artimanha foi o ex-governador José Reinaldo Tavares, esta semana, quando declarou que se pesquisa antecipada determinasse resultado de eleição, ele não teria sido governador do Maranhão!!! Houve quem considerasse que aquele era um outro momento da história política, inclusive o próprio Zé Reinaldo!!! De fato – e exatamente por estar em uma outra época –, Brandão permanece em situação de vantagem em relação aos adversários!!! Sem passivo negativo ético ou escândalos na trajetória que costumam ser amplificados nos holofotes das redes sociais da atualidade, ele usufrui da condição de aliado necessário do governador maranhense!!! É aguardar para conferir os próximos desdobramentos!!!

*** A propósito da sugestão de realização de pesquisas para supostamente definir o candidato a governador do grupo, o Jornal Pequeno recorreu a um comentário do jornalista Ribamar Correa, editor da coluna eletrônica ‘Repórter Tempo’, com base em fatos que envolveram José Reinaldo, para fazer, em sua edição de quinta-feira, 18, uma oportuna lembrança!!! Isso, repetimos, no momento em que informações publicadas – cada qual movida por seus respectivos interesses – dão conta de que o governador Flávio Dino usaria pesquisas como critério para definir o candidato do grupo à sua sucessão em 2022, o que não necessariamente corresponde à verdade!!!

*** Amparado nos fatos que resultaram em sua eleição no ano de 2002, e que contrariaram frontalmente as pesquisas da época, José Reinaldo rechaça a tese de que sondagens prévias sejam base indispensável para se construir o consenso de um grupo em torno de uma candidatura ao Governo do Estado!!! Vice de Roseana Sarney, José Reinaldo assumiu o governo quando ela saiu para disputar o Senado…, e se lançou candidato à reeleição contrariando todas as expectativas!!! Na época, as pesquisas Ibope e Econométrica previam um futuro sombrio para a candidatura do governador!!! Às vésperas das convenções partidárias, Jackson Lago (PDT), que havia renunciado à Prefeitura de São Luís, tinha nada menos que 60% das intenções de voto; o segundo adversário, Ricardo Murad (PSB), tinha 20%, e o governador José Reinaldo, apenas 3%”, lembra o ‘Repórter Tempo’!!! Todos recordam que a campanha foi dura, pesada, “com muita pancadaria e com a oposição animada pela certeza de que havia chegado sua hora de assumir o poder no Maranhão!!! O clima, porém, foi aos poucos mudando, com José Reinaldo crescendo dia a dia, chegando empatado com Jackson Lago, depois que os dois atropelaram Ricardo Murad!!! A vitória do governador no primeiro turno foi confirmada depois que a Justiça Eleitoral tirou do páreo Ricardo Murad, que teve a sua candidatura impugnada!!! “Mesmo considerando as diferentes circunstâncias, a experiência que viveu autoriza o ex-governador a contestar o critério da pesquisa como básico para definir candidatos”!!!

*** Essa aqui do JP, sobre a “Reavaliação de Othelino”, também vale a pena ler de novo!!! “A decisão do governador Flávio Dino, de disputar o Senado em 2022, teve um impacto forte no meio político; mais precisamente, nas pretensões do deputado Othelino Neto, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele falou pela primeira vez sobre o assunto nessa quarta-feira, 16, numa entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau (‘Bastidores – Bom Dia Mirante). Disse que, diante da decisão do governador, ‘líder maior do nosso grupo’, vai reavaliar. ‘Posso concorrer à reeleição como deputado estadual, disputar uma vaga na Câmara Federal ou compor uma chapa majoritária nas eleições de 2022’, ressaltou.

*** “Não se pode afirmar com toda certeza, mas o engajamento de Othelino Neto ao ‘subgrupo’ do senador Weverton Rocha (sub-grupo, porque hoje essa divisão é muito clara dentro do grupo liderado por Flávio Dino) estaria calcado numa eventual candidatura do presidente do poder legislativo maranhense ao Senado. Teria Othelino absorvido a tese, possivelmente lhe assegurada por Weverton (não afirmamos com certeza), de que Flávio Dino deveria disputar a presidência da República; em última hipótese, na condição de vice. A decisão do governador é um balde de água fria nas pretensões de Othelino, que agora se vê diante de um novo cenário e já admitindo a possibilidade de disputar reeleição ou uma cadeira na Câmara dos Deputados. Difícil ver futuro numa outra composição majoritária. Eliminada a possibilidade da disputa pela vaga do senador Roberto Rocha (o mandato de Rocha termina agora), Othelino tem a opção de manter o seu projeto com Weverton ou tomar um outro rumo. Da mesma forma que avaliará o novo rumo eleitoral provavelmente o presidente da Alema reavaliará as alianças. É uma possibilidade plausível”!!!

*** “Na entrevista, Othelino Neto referiu-se a Flávio Dino de uma forma que parecia ter esquecido nos últimos tempos. Disse que o governador terá seu apoio em qualquer mandato que decidir disputar, defendeu a unidade do grupo e a continuidade do atual trabalho que vem sendo feito no Maranhão. ‘Quero ser um agente da construção da unidade neste campo político, porque nós entendemos que esse projeto está tendo êxito e sendo bom para o Maranhão. Por isso, é justo que tenha uma continuidade’, ressaltou. A se depreender do que imagina o governador nesse sentido, de continuidade do projeto por ele iniciado no dia 01 de janeiro de 2015, não é difícil concluir os desdobramentos desse novo cenário que levou Othelino a assumir que reavaliará seu novo rumo político”!!!

*** Rapaz, e o que tem de prefeito reclamando de parlamentares estaduais e federais do Maranhão é uma ‘festa’!!! “Onde estão as emendas para ajudar os municípios”???!!! “Por onde andam nossos deputados???!!! Sumiram todos”!!! “Vacina liberada para comprar e nenhuma emenda dos caras”!!! É só desse tipo que se ouve “por ai”!!! O que tem de prefeito reclamando é ‘brincadeira’!!! Pior que tem um parlamentar, especificamente, que, segundo eles, “fica só fazendo ‘migué’ para se promover, mas ajudar os municípios, que é bom, nada”!!!

*** E o ex-craque Edgar, do Sampaio!!! Esse aí ‘desembestou’ tanto na ‘cachaça’ e alucinógenos, que na noite de sexta, 19, foi parar na delegacia de Cururupu, depois de provocar lesão corporal em um irmão!!!

*** Falar em polícia, tá ‘rolando’ aí, num grupo de policiais, que raquearam todo o sistema da PMMA…, CGI raqueado, CPF, contas bancárias, todos os dados dos militares… Diz que os hackers fizeram até uma divulgação no Youtube mostrando como eles acessaram o sistema de segurança!!! O objetivo de mostrar como foi possível ter o acesso seria para despertar a atenção de quem tem interesse em comprar dados!!! Pelo sim, pelo não (há possibilidade de se tratar de um fake), o secretário Jefferson Portela, informado do fato, solicitou uma averiguação por parte do comandante da PMMA, Coronel Pedro Ribeiro!!! Até o fechamento do Colunaço nenhum retorno havia sido dado!!!

*** Meu amigo, e essa decisão unânime aí, do Conselho Nacional de Justiça, de afastar o juiz Clésio Cunha, hein!!! ‘Babado forte’!!! Pior que são tantos procedimentos investigativos contra ele que nem se sabe ao certo em qual deles o CNJ se baseou para tomar a decisão…, ou se foi em todos!!! O certo é que o magistrado foi duramente punido!!! Dr. Pêta apurou que alguns casos são muito graves!!! Teve um de saque de dinheiro de interditado, que agora o Estado tem que repor!!! Essa ação é da Procurador Geral do Estado!!! Teve um outro caso em que ele foi acusado de copiar uma sentença feita pelo advogado de uma parte!! E quem não lembra aquela da inversão do processo no caso de Roseana Sarney???!!! Meu amigo, a ‘história’ é mais comprida que esperança de pobre!!! Pior!!! Ele era da caixa…, saiu para o Ministério Público quando algumas ‘situações perigosas’ começaram a aparecer…, depois do MP, foi para o judiciário!!! Por fim, ainda tem as histórias com a ‘Mamusca’, que obrigam a tapar o nariz mais do que quando passa pela Lagoa da Jansen!!! Pense!!! ‘Cabra’ é enrolado!!!

*** Eita, que ‘notícia requentada’ virou moda mesmo!!! A Emap (Empresa Maranhense de Administração Portuária) nem quis se manifestar – e até desdenhou – sobre uma informação postada na blogosfera dando conta de que o PCdoB estaria agindo na Câmara Federal para evitar uma fiscalização no Porto do Itaqui!!! “O partido do governador Flávio Dino, o PCdoB, segue agindo na Câmara dos Deputados para barrar uma fiscalização da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Casa, juntamente com o Tribunal de Contas da União (TCU), no Convênio de Delegação nº. 16/2000 – que concedeu ao Maranhão a gestão do Porto do Itaqui. O pedido de auditoria é do deputado Edilázio Júnior (PSD), e tem relatório favorável do deputado Marcel van Hattem (NOVO-RS) desde 2019. A proposta seria apreciada novamente nesta semana na Comissão, mas voltou a ser retirada de pauta a pedido do deputado Orlando Silva, do PCdoB”, postou o blog do jornalista Gilberto Leda!!! Uma fonte governista garantiu que o assunto é requentado!!! “Uma comissão da Câmara esteve lá no porto, em 2019, e constatou a excelente gestão que está sendo feita, inclusive reconhecida pelo próprio governo federal e pelo Ministério da Infraestrutura, por meio do Prêmio Portos Brasil”!!!

*** Interessante que, em gestões passadas, quando a EMAP não dava lucro, ninguém nunca se interessou pelo porto, procurando investigar para onde iam os recursos da empresa!!! Agora que o Itaqui é um dos mais importantes portos do país e a EMAP tem destaque nacional em gestão portuária, ‘nego’ trabalha para atrapalhar o serviço de quem, em meio a uma pandemia, segue movimentando a economia, exportando a safra de grãos e ajudando o Brasil e o Maranhão!!!

*** Alô, alô, Semosp!!! Dr. Pêta sabe do esforço empreendido pela Prefeitura para tapar os buracos maiores nas principais ruas e avenidas de São Luís!!! Mas, meu amigo, o que anda preocupando, também, são os pequenos buracos que aumentam e saltam aos olhos a cada dia nessas vias!!! E são pequenos buracos, mas fundos, com potencial de estourar pneus, destruir rodas e até causar pequenos acidentes!!! O serviço de manutenção precisa agir logo!!!

***************************************************************
JP MEMÓRIA – RUMO AOS 70 ANOS
Gerô, cantor e compositor popular,
é trucidado por PMs em São Luís

Na tarde desta quinta-feira, 22 de março de 2007, aconteceu um crime hediondo em São Luís: a tortura e o assassinato do cantor e compositor Jeremias Pereira da Silva, o Gerô, de 46 anos.
Ele foi espancado até a morte por policiais militares, após assistir a uma sessão realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado, que na época funcionava no Centro Histórico, na Rua do Egito.
Extraordinário personagem da cultura maranhense, Gerô se foi cedo demais. Vale lembrar: foi ele que criou as músicas de boa parte das campanhas eleitorais do saudoso ex-governador Jackson Lago e de outros políticos do Maranhão.
Filho de Pedro Correia da Silva e de Maria do Carmo Pereira da Silva, Gerô nasceu no município de Monção, no dia 6 de janeiro de 1961.
Cordelista, fã de João do Vale, Gerô foi parceiro de Joãozinho Ribeiro, de Escrete, de Josias Sobrinho, de Ribão da Flor, o Ribão de Olodum, hoje Ribão da Favela. Com seu inseparável chapéu de couro, Gerô gravou quatro CDs e diversos jingles de campanhas políticas e eleitorais.
Era o começo do Governo Jackson Lago. Gerô perdera o cargo de secretário de Cultura adjunto da Prefeitura de Vargem Grande. Estava desempregado e passando graves dificuldades – “Tô liso. Tô no pânico”, dizia ele -, embora tivesse sido o autor da famosa música que marcou a vitoriosa campanha do governador eleito em 2006. Em vão, ele procurava apoio de amigos no governo e no Poder Legislativo.
Por uma daquelas armadilhas cruéis do destino, ele acabou se envolvendo em uma confusão com seguranças da Assembleia Legislativa do Estado, policiais militares que trabalham à paisana. Era uma agitada quinta-feira na Casa de Manoel Beckman. A galeria e o Plenário da Assembleia completamente lotados, em uma concorrida sessão solene. Mas o Gabinete Militar fora acionado sob a reclamação de que havia pessoas fazendo ‘baderna’ na galeria.
Após a sessão, Gerô começou a ser torturado nos porões do velho prédio da Assembleia e, em seguida, entre 12h30 e 13h, foi conduzido à viatura 028 do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado, ocupada pelos soldados Paulo Roberto Almeida Paiva e José Expedito Ribeiro de Farias.
Resultado: o inconformado preso, gritando que era amigo do governador do Estado e que não merecia ser tratado daquele jeito, acabou sendo massacrado – literalmente trucidado – pela polícia, ficando com todas as costelas fraturadas e grave hemorragia nos rins, de acordo com laudo expedido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Conduzido por uma viatura do 1º Distrito Policial, Gerô já estava morto ao dar entrada, por volta das 16h30, no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). O caso abalou os meios políticos e rapidamente ganhou repercussão na imprensa. O governador Jackson Lago, que estava fora de São Luís, também teve um forte impacto, chegando a lembrar que Gerô compusera dois jingles para a sua campanha ao Governo do Estado.
Um movimento intenso durante a noite marcou a lavratura do flagrante contra os policiais acusados, que entrou pela madrugada. Para o Plantão Central da antiga Rffsa, na Beira-Mar, deslocaram-se vários políticos e auxiliares do governador Jackson Lago – dentre eles a secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, o secretário-chefe da Casa Civil, Aderson Lago, o secretário da Igualdade Racial, João Francisco, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pinheiro Filho, e o delegado geral da Polícia Civil, Jeferson Portela – que fizeram questão de acompanhar de perto o desenrolar dos fatos.
Depois do ocorrido, os PMs envolvidos na tortura e morte do artista alegaram, em sua defesa, que não sabiam quem era Gerô. No Maranhão, o dia 22 de março é o Dia Estadual de Combate à Tortura. A data foi instituída através da Lei nº 8.641/2007, em razão deste trágico episódio que culminou com a morte de Gerô.

***************************************************************

*** E pra fechar…

A hora das sutilezas

As recentes movimentações no meio político provocam atitudes e reações que só conseguem entender aqueles que acompanham muito de perto o dia a dia da política maranhense.

Nos últimos dias, observa-se uma aproximação maior entre o vice-governador Carlos Brandão e o deputado federal licenciado Márcio Jerry, o que sugere que o atual secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano despertou para uma situação que talvez não estivesse enxergando mais claramente: o caminho mais seguro e curto para realizar um sonho que com certeza alimenta: de se tornar governador do Maranhão.

É natural que essa aproximação entre Brandão e Jerry preocupe outros interessados em disputar o governo do estado, como o senador Weverton Rocha, líder maior, hoje, do PDT do Maranhão. Afinal, Jerry e Rocha mantêm há um bom tempo uma relação que não é vista com bons olhos no Palácio dos Leões. Na ainda recente eleição da Famem, por exemplo, Márcio Jerry foi visto como um dos fatores responsáveis pela derrota do candidato Fábio Gentil (prefeito de Caxias apoiado por Brandão), ao declarar, na véspera do pleito, que o governo do Maranhão não iria interferir na disputa. A declaração foi correta, mas entendida como inoportuna, desnecessária e prejudicial aos interesses do vice-governador.

Daí não é errado afirmar que foi sintomática a reunião de quarta-feira, 17, entre o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho, integrante do subgrupo governista liderado pelo senador Weverton, e o secretário Márcio Jerry, anunciado como um encontro institucional para tratar de projetos não apenas para Cajari, base eleitoral do vereador, mas também para São Luís.
“Mais parcerias em favor do Maranhão. Conversamos sobre projetos e benefícios para as cidades de Cajari e São Luís”, destacou o presidente da Câmara.

Independentemente da sua diplomacia para uma boa relação entre o governo Flávio Dino e a gestão do prefeito Eduardo Braide, a atitude de Osmar, de se encontrar com Márcio Jerry, sugere a necessidade da manutenção dos laços entre o secretário considerado homem forte do governo Flávio Dino e o seu líder maior, o senador Weverton Rocha. (Do JP de sexta-feira)

********************

A força do mal destruidora da moral

A ignorância atropela os fascistas na zona vermelha de risco no Brasil, país retardatário na diplomacia mundial que rege as ações em torno do destino dos imunizantes capazes de deter a guilhotina que se mantém armada sobre os pescoços de milhares de cidadãos com as estatísticas de óbitos robustas agravadas com a falta de leitos nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).
Somos joguetes nesse sistema que causa a fome, a miséria a violência e soterra a ideia de Nação. Para constatarmos isso, basta observarmos os números e o caminho trilhado por um país que utiliza as estatísticas para fazer o povo sangrar, arrastando os corpos sem vida ao limite máximo municiado por dados mentirosas que escancaram os dentes diante do engordamento da popularidade projetada com o pagamento do novo auxílio emergencial.
De visibilidade supostamente menos impactante, outros números acompanham a tragédia brasileira concebida por um modelo de ação política necrófila, que promove a agonia e da dor da morte de entes queridos que perambulam em portas dos hospitais.

********************

MISTÉRIO –

*** Qual foi o prefeito do litoral maranhense que recebeu apoio financeiro, de ‘duzentas pilas’, de um deputado do ‘Poder Rangedor’, e, depois de resolver um problema sério seu no TSE, com um outro parlamentar (este federal), agora anda dizendo que vai devolver o valor devido ao ‘estadual’???!!! Lógico!!! Fechou acordo com o ‘federal’!!! Traição à vista!!!

*** Qual é a nova pirâmide que está sendo ‘erguida’ na ‘Grande Ilha’???!!! Pois é…, parece que tem gente pegando empréstimo para investir…, numa lógica ‘trust’ letal!!!

*** Quem foi a ‘socialite’, de prédio de luxo no eixo Calhau/Ponta do Farol, que ‘surtou’, num grupo de amigas, por conta, segundo ela, da não eficiência da “portaria remota” do condomínio, que a “obriga” a ter que descer para pegar as encomendas e deixa seus convidados ‘postados’, às vezes por até 15 minutos, para serem autorizados subir???!!! Pra completar, ainda chocou ‘todo mundo’ dizendo que o condomínio estava parecendo “prédio de pobre”!!! “Jesus/Maria/José”…, essa aí tá precisando de um leite quente para se acalmar…, de preferência, com umas bolachinhas ou torradinhas!!!

*** Por que a diretoria dá Fribal, da Ponta da Areia, liberou os caminhões de abastecimento para utilizar o estacionamento dos clientes???!!! Meu amigo, pense numa zorra total!!! Essa semana, um desses caminhões quase atropela uma mãe com o filho de colo!!!

*** Qual prefeitura da ‘Grande Ilha’ está sem ‘se coçar’ há dois meses com empresa higienizadora hospitalar, o que anda resultando em operação padrão por parte dos trabalhadores…, até a regularização do débito???!!! ‘Rapá’…, vamos ser mais técnicos nessa pandemia!!!

*** Qual empresária, “cara-metade” de ex-vice governador, teve que fechar uma das suas lojas da Holandeses, depois que a proprietária do ponto não quis renovar o contrato por conta de uma inadimplência de 10 meses???!!! É…, teve que sair na ‘marra’!!!.

*** Qual foi o empresário do ramo da construção que tentou pagar uma compra com cheque, em um supermercado da ‘Grande Ilha’, e o caixa disse que não podia receber???!!! “Rapá’, o ‘balacobaco’ foi grande!!!.

*** Quem é o ex-assessor de ex-parlamentar federal, que, depois de se tornar subsecretário municipal na ‘Grande Ilha’, virou uma verdadeira “estrela”, ignorando “velhos conhecidos” a quem sempre recorria quando seu ainda chefe precisava de alguma “coisinha”???!!! Esse é grande o perIGO de quem não sabe lidar com o poder!!!

*** Quem será o “ex-poderoso” de governo, lá das bandas da Península, que anda ‘revivendo’ o personagem “Seu Oscar”, da novela “A gata comeu”???!!! Pois é…, o “cabra” em casa é um ‘santo’, mas basta colocar a roupa de ginástica e ‘descer’ pro calçadão que vira a ‘fera das donzelas’!!!

*** Quem é a coordenadora de instituto de saúde, ‘ex-filial’ de superior que exercia poder com ‘mão de ferro’, que agora está com os dias contados no cargo???!!!

*** Qual “cara-metade” de parlamentar pretende disputar uma vaga no legislativo com o apoio de uma das franquias partidárias de um federal pretenso candidato a governador??!!!!

*** Quem são as “miss-simpatias” que pretendem disputar uma vaga no parlamento em 2022???!!! Melhor antes dar uma “guinada” no humor!!!

***