-->

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou, nessa terça-feira, 9, que o governo federal já recebeu sinalização de investidores interessados em operar autorizações de ferrovias no país. Uma delas contempla o Maranhão. Todos eles aguardam aprovação do PLS (Projeto de Lei do Senado) 261/2018, o Novo Marco das Ferrovias, segundo Tarcísio.

A manifestação do ministro ocorreu durante live “Os desafios da infraestrutura brasileira para a retomada da economia”, promovido pela Necton Investimentos. Segundo Freitas, há expectativa de que, até o meio do ano, o projeto seja aprovado na Câmara e no Senado.

“Estamos com o PLS de Ferrovias tramitando no Senado, Temos sido procurados por investidores que querem operar a Malha Oeste, ramal de Rondonópolis até Lucas do Rio Verde. De Aratu até Juazeiro. Outro quer fazer de Sete Lagoas até São Mateus. Também tem de Açailândia até Alcântara. Investimentos relevantes vão surgir logo que o projeto seja aprovado. Acho que até o fim do primeiro semestre estaremos sancionando-o”, disse o ministro da Infraestrutura.