-->

Em convenção ocorrida neste domingo (29) no Espaço Renascença, em São Luís, a ex-governadora Roseana Sarney Murad, 65 anos, formalizou sua candidatura ao governo do Estado pelo MDB (mesmo partido de seu pai, José Sarney, e do  presidente Michel Temer).

Seis partidos fecharam apoio à emedebista, cujo principal adversário, o governador Flávio Dino (PCdoB), 50 anos, reuniu uma coligação com 15 partidos.

Os partidos que estão no leque de sustentação de Roseana são: Partido Social Democrático (PSD), Partido Verde (PV), Partido Social Cristão (PSC), Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido da Mulher Brasileira (PMB), além do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

O empresário Ribinha Cunha (PSC), de Imperatriz, foi formalizado como candidato a vice de Roseana Sarney. O senador Edison Lobão (PMDB) tentará a reeleição, e o irmão de Roseana José Sarney Filho, o Zequinha (PV) também será candidato ao Senado.

Em discurso na convenção emedebista deste domingo, Roseana Sarney disse que sua “prioridade maior será a proteção e o cuidado às pessoas, principalmente aquelas mais carentes”.

Disse ainda “Tudo o que fiz vou fazer de novo”, sem especificar exatamente o que seria.

José Sarney também discursou na convenção, atacando o governador Flávio Dino sem mencionar seu nome:

“Eu estou velho e não velhaco, como dizia Ulysses Guimarães, mas ainda buscar o meu nome como forma de governar é querer encontrar algo para justificar sua ingovernabilidade. Alguns falam que em quatro anos não dá para fazer nada, mas eu governei o Maranhão apenas por quatro anos e o meu governo fez a hidrelétrica de Boa Esperança, a estrada de São Luís a Teresina, o Porto do Itaqui, a ponte de São Francisco e do Caratatiua, além de ter deixando o projeto da ponte Bandeira Tribuzzi, obras que deram o avanço que São Luís tem atualmente, e outras obras fundamentais para o estado. Portanto, quatro anos é um longo tempo para quem tem de fato compromisso com o povo”.

A cantora maranhense Alcione, apoiadora de longa data da família Sarney, compareceu à convenção do MDB e cantou o jingle da campanha roseanista desta eleição. (Oswaldo Viviani)