-->

Lançada, nesta quinta-feira, 31, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), no Maranhão, a chapa do vice-governador Carlos Brandão (PSB) e do atual secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), para os cargos de governador e vice-governador do Maranhão. A decisão ocorreu em desdobramento do anúncio feito por Brandão, que havia confirmado o PT como vice na chapa majoritária.

Com anuência entre o PSB e PT, a escolha de Camarão para a composição da chapa se deu pela força e ascendência do seu nome, devido ao notável êxito frente à educação do Maranhão, a exemplo de programas como o Escola Digna.

Representando o Partido Socialista Brasileiro (PSB), além do vice-governador Carlos Brandão, estiveram presentes importantes nomes como o governador Flávio Dino e o deputado federal Bira do Pindaré.

“Consideramos essa escolha a mais acertada, reconhecendo, evidentemente, muitas capacidades e talentos do PT, trajetórias igualmente legítimas. Mas consideramos, nesse momento, o peso da questão educacional para que nós tenhamos um país de mais igualdade. E consideramos, sobretudo, os êxitos que acumulamos nesse período recente, no que se refere ao Programa Escola Digna. O nosso secretário Felipe Camarão engrandece a chapa”, afirmou o governador Flávio Dino.

O vice-governador Carlos Brandão afirmou que a indicação de Felipe Camarão é muito bem-vinda, uma vez que ele tem experiência e acumula trabalhos exitosos. “É motivo de muito orgulho pra mim, esse partido grandioso ter se juntado para convergir com meu nome. Recebo a indicação de Felipe Camarão como nosso pré-candidato a vice-governador. Já passou por quatro secretarias, então, terei um vice muito experiente e que deu certo no programa de Escolas Dignas”, destacou Brandão.

Comprometendo-se a ser um vice leal e a desempenhar um trabalho sinérgico com Brandão, Felipe Camarão destacou que a sua pré-candidatura representa a todos os maranhenses, em especial, os ‘invisibilizados’.

“Representarei o maior partido de esquerda da América Latina, o partido do futuro presidente da República, o nosso próximo presidente, Lula. E representarei o sonho de muita gente ‘invisibilizada’, membros dos movimentos sociais, quebradeira de coco, negros e negras, pessoas das comunidades quilombolas, LGBTQIA+, enfim, representarei a cara e o rosto de cada maranhense desse Estado, junto com o nosso futuro governador Carlos Brandão”, disse Camarão.

Disputa ao Senado – Ainda nesta quinta-feira (31), buscando uma vaga no Congresso, o governador Flávio Dino anunciou, durante coletiva de imprensa no Teatro Artur Azevedo, que sua primeira suplente será a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato.