-->

 

Os transtornos provocados pela greve do transporte coletivo em São Luís repercutiram, nesta quinta-feira, 21, na Assembleia Legislativa do estado, onde o deputado Duarte Jr, do PSB, ao se manifestar, defendeu os direitos dos trabalhadores e da população em ter acesso ao serviço, e cobrou da prefeitura da capital que faça a mediação entre os rodoviários  e empresários.

“Não podemos discutir transporte coletivo somente quando tem greve. Na condição de opositor, o agora prefeito Eduardo Braide se dizia contra a demissão dos cobradores e contra o aumento das passagens. Agora ele precisa  sair do gabinete e das redes sociais e mediar a conversa entre os empresários e os rodoviários”, disse Duarte Jr.

O deputado repercutiu a greve, também, em suas redes sociais, postando um vídeo sobre os principais trechos do seu pronunciamento. A postagem teve mensagens  de apoio dos seguidores, que questionaram a falta de posicionamento da prefeitura diante da greve deflagrada na manhã de hoje.

Ao encerrar o pronunciamento, Duarte afirmou que a sociedade não deve aceitar demissões de cobradores, muito menos aumento no valor das passagens. E ressaltou que o serviço de transporte coletivo deve ser garantido com qualidade e respeitando os direitos dos cidadãos.