-->
A região Tocantina foi agraciada, nesta sexta-feira, 08, com anúncio de obras e entrega de benefícios pelo governador Flávio Dino, que teve uma agenda movimentada, levando diversos benefícios ao interior maranhense. Em mais uma etapa de ações em parceria com prefeituras, receberam obras do governo os municípios de Amarante do Maranhão, Davinopólis, Governador Edson Lobão e Imperatriz.

Em Imperatriz, Dino anunciou obras e serviços, durante cerimônia no Shopping Imperial, fazendo entrega simbólica de cartões Vale Gás a 3.668 beneficiários; lançando o programa Dívida Zero; títulos de propriedade; e o edital de auxílio emergencial de R$ 600 para 1000 profissionais de aplicativos, mototaxistas e taxistas.

O Dívida Zero é voltado a microempresários que podem solicitar empréstimos de até R$ 20 mil para ampliar os negócios, comprar equipamentos ou formar capital de giro. Quitando dívidas sem atrasos, o Governo do Maranhão devolve o valor do juro cobrado pelo banco.

“Estamos em um momento de anúncios de novas medidas na cidade de Imperatriz, com início de um programa muito importante, que é o Dívida Zero. Uma ação de negociação e que permitirá a fornecedores, empresários e consumidores, realizando acordos. O programa foi sucesso em São Luís, com mais de 10 mil atendimentos realizados, e agora, chegando aqui. Uma agenda marcada por muitos investimentos e ações importantes”, disse Flávio Dino, citando diversas ações da agenda em outras cidades.

Logística – O governador visitou as instalações do Complexo de Oficinas de Locomotivas e Vagões, da VLI Logística. A unidade conta com uma oficina de locomotivas e vagões, além de uma estação e de um pátio onde trens realizam manobras. A solenidade foi no Km 1340, BR-010, setor ferroviário.

O CEO da VLI, Ernesto Pousada, destacou o significado da visita. “Para nós, é muito gratificante. O Maranhão tem grande importância para as exportações brasileiras e as operações da VLI no Estado contribuem para este protagonismo. Nós acreditamos que o futuro da logística brasileira passe por aqui, pelo Arco Norte, e por isso investimos na região. É um grande orgulho para todo o time VLI trabalhar pelo crescimento e desenvolvimento do transporte ferroviário na região”, frisou.

Outras entregas na região Tocantina – Em Amarante, Dino entregou o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), além de quatro kits esportivos, totalizando 768 itens; 1.585 cestas básicas, totalizando 10,7 toneladas, no âmbito do Programa Comida na Mesa; assinou Acordo de Cooperação Técnica e Termo de Doação de blocos intertravados de concreto para pavimentação de vias públicas; entregou ainda, trator para o STTR e cartões Vale Gás para 586 beneficiários.

A agenda seguiu em Governador Edison Lobão, onde o governador entregou a obra de revitalização da Praça da Igreja da Matriz e cartões Vale Gás a 260 beneficiários. Dino seguiu, ainda, para Davinopólis, onde entregou obras e anunciará mais serviços e benefícios às regiões.