-->

Em intensa agenda, nesta quinta-feira, 23, Flávio Dino inaugurou obras e anunciou ações de governo nos municípios de Matinha, Pedro do Rosário e Presidente Sarney, em mais um pacote de melhorias em apoio às prefeituras do Maranhão. Infraestrutura, esporte, produção familiar, abastecimento de água, habitação e cidadania são algumas das áreas que terão obras do governo.

“Muito importante essa visita a Matinha, marcada pelo espirito de união, parceria e resultados, a exemplo da inauguração da praça e muitas outras obras iniciando e entregues. Entregamos vários benefícios para a comunidade, de modo que essa visita foi marcada pelo espirito de colaboração, com resultados concretos. Fiquei muito feliz com a acolhida da população de Matinha, pois significa que estamos no caminho certo”, disse Flávio Dino, ao anunciar o programa Vale Gás.
Em Matinha, o governador garantiu convênio para construção de um ginásio poliesportivo, que terá investimentos de R$ 740 mil; e assinou ordem de serviço para obras de iluminação pública na cidade e nas estruturas do programa Diques da Produção dos povoados de Santa Maria dos Furtados, Ilha Verde e Monte Verde. A ação tem investimento de R$ 231 mil.
Para a prefeita Linielda Cunha, o dia era para agradecer. “São muitas as obras e os recursos para investimentos em programas sociais, aqui em nossa cidade. O governo garantiu, com essa parceria, a grande maioria dos benefícios que conseguimos para a nossa cidade. Só temos a agradecer”, enfatizou. A cidade ganhou ainda uma Praça da Família – Praça São Benedito, que foi toda requalificada; e recebeu kits esportivos, totalizando 384 itens; motores para canoa de pesca artesanal; kits irrigação; e cestas de alimentos da agricultura familiar.
Pedro do Rosário – Em Pedro do Rosário, Flávio Dino assinou ordens de serviço para mais uma unidade da Praça da Família, para construção de escola no povoado Quadra, integrando o Escola Digna; para construção de mais de 60 casas do Minha Casa Meu Maranhão e sistema de abastecimento de água nos povoados Imbiral, Criminosa e Boa Esperança. “Muito feliz por essa lindíssima festa; a população reconhecendo nossos esforços pela garantia de direitos. Vamos implantar aqui, como prioridade, o ensino técnico. São novos objetivos para garantir que a cidade seja atendida em todas as áreas, sempre em parceria com a prefeitura”, frisou Dino.
O governador entregou, ainda, kits esportivos, 39 casas do Mais IDH com sistemas de abastecimento de água (povoado Área Comunitária), títulos de propriedade e cartões do programa Vale Gás, beneficiando mais de 350 famílias; e inaugurou o novo reservatório elevado no Sistema de Abastecimento de Água. “Essas obras são de uma importância muito grande para nossa população e para mim, um momento ímpar, vendo o governador entregar e inaugurar mais obras”, pontuou o prefeito Domingos Serra.
Presidente Sarney – Encerrando a agenda, em Presidente Sarney, o governador acompanhou o início das obras de pavimentação asfáltica em ruas diversas, assinou ordem de serviço para construção de escola do programa Escola Digna e entregou cartões do Vale Gás para mais de 278 famílias.
Dino citou o avanço em todas as áreas da cidade. “Avançamos na infraestrutura com o Mais Asfalto, na educação com o Escola Digna e mais uma unidade escolar será iniciada  nos próximos dias e ainda, a Praça da Família, ou seja, essa união de trabalho, essa parceria e todos unidos para elevar a qualidade de vida do povo do município”, disse Flávio Dino.
“É o resultado de muito trabalho e sabemos que terá continuidade essa parceria exitosa do governador Flávio Dino com a nossa cidade. Nosso sentimento é de gratidão e alegria”, destacou a prefeita Valéria Castro.
Na cidade também estão sendo executadas obras de pavimentação asfáltica e a construção de uma Praça da Família. Adeilson de Assis, vendedor em Presidente Sarney, comemorou o asfaltamento no bairro Cajarana, sonho antigo da população. “Isso aqui é um sonho para nós. A gente sofria demais com a falta de estrutura dessas ruas. O governador fez um bem para nossa comunidade resolvendo a situação”, frisou.