-->

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), está convencido de que faltam circunstâncias políticas para o impeachment de Jair Bolsonaro. “Você quer dizer que o presidente Bolsonaro não tem voto na Câmara para segurar um pedido de impeachment?”, afirma. “O que é que estão querendo? Que eu desorganize o país, que eu comece uma conflagração de 122 votos que querem contra 347 que não querem?”, continua. “O que eu estou dizendo é que o impeachment é feito com circunstâncias, com uma política fiscal desorganizada, uma política econômica troncha. O impeachment é político”, completa.

Em entrevista ao jornal Globo, Lira trata sobre impeachment pandemia e eleições presidenciais 2022. O parlamentar demonstra incômodo com o trabalho da CPI da Covid no Senado e diz não ter havido atraso na compra de vacinas da Pfizer. “A CPI polarizou politicamente e não vai trazer efeito algum, a não ser que pegue alguma coisa”, diz.

Eleito para a presidência da Câmara com apoio de Bolsonaro, Lira afirma ainda que a reforma administrativa deverá ser votada neste ano, mas promete que o texto final não vai afetar a vida dos atuais servidores públicos.

E diz não acreditar na viabilidade de uma candidatura de uma terceira via com Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  na disputa em 2022: “Não tem condição. No Brasil, nunca houve isso”. (Essencial – Globo)